Mercado Jurídico

Brasil Salomão e Matthes é o melhor escritório para trabalhar

Autor

23 de agosto de 2008, 0h00

O escritório de advocacia Brasil Salomão e Matthes, com sede em Ribeirão Preto (SP), está no seu melhor momento. Com 38 anos de atuação, se transformou em uma das melhores empresas para se trabalhar. A constatação, já feita pelo Guia Exame e Você S/A, foi agora confirmada pela revista Época. O escritório foi o único da categoria a fazer parte do ranking das 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. Os resultados da pesquisa serão publicados em uma edição especial da revista e no Guia Melhores Empresas para Trabalhar 2008/2009.

A entrega do prêmio aconteceu, na noite da terça-feira (19/8), em São Paulo. O evento reuniu mais de mil executivos das principais empresas do país. O estudo da revista Época foi orientado pela consultoria internacional Great Place to Work. Foi ela a responsável por avaliar o nível de confiança dos colaboradores com o ambiente de trabalho e das melhores práticas de gestão de pessoas.

O escritório é formado por uma equipe de nove sócios, 64 advogados, 46 estagiários, 57 funcionários, 12 correspondentes, além de 14 profissionais terceirizados.

Competência certificada

A prestação de serviços do escritório Correia da Silva Advogados foi reconhecida internacionalmente. A publicação inglesa Practical Law Company Cross-border Handbooks – Life Sciences, edição 2007/2008, classificou o escritório como altamente recomendado em assuntos regulatórios. O guia indica os destaques da advocacia em todos os países do mundo. É a segunda vez consecutiva que o escritório atinge a classificação mais alta entre as bancas brasileiras analisadas.

Comércio internacional

Ganhou também destaque internacional o advogadoLuiz César Ashermann Correa, sócio do escritório Bastos-Tigre. Ele foi o único profissional latino-americano eleito pelo American Bar Association como um dos 10 advogados mais admirados na área de comércio internacional. Entre as operações sob sua responsabilidade está a estruturação de empresas estrangeiras no Brasil, como a indústria farmacêutica indiana Alkem e a britânica Laura Ashley, que atua no setor de moda feminina e decoração.

Homenagem superior

O advogado trabalhista Paulo Sérgio João, sócio do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados recebeu a mais alta condecoração da Justiça do Trabalho do país. Ele foi homenageado, pelo Tribunal Superior do Trabalho, com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. A indicação foi feita pelo ministro Pedro Paulo Teixeira Manus e teve aprovação de todos os membros do Órgão Especial do TST.

Discussões jurídicas

O escritório Barioni e Carvalho Advogados resolveu inovar. Colocou em seu site um blog jurídico com o objetivo de fomentar debates de temas jurídicos relevantes e informar sobre atividades acadêmicas de seus integrantes. A ferramenta foi criada pelos sócios Rodrigo Barioni e Fabiano Carvalho. Para participar do blog do escritório é preciso acessar o endereço www.blog.barionicecarvalho.com.br.

Prospecção na advocacia

Para triplicar a sua carteira de clientes na área administrativa, o escritório Fernando Quércia e Advogados Associados está investindo em contratações. A última contratação foi da advogada Kauita Ribeiro Mofatto. Ela vai cuidar da área de Direito Administrativo e assumirá a coordenação das carteiras de prefeituras e Câmaras de vereadores, bem como das empresas que prestam serviços para prefeituras, Estado e governo.

Obra jurídica

Quatro anos de pesquisa. Esse foi o tempo que o advogado Eduardo Molan Gaban, do escritório Franceschini e Miranda Advogados, se dedicou para elaborar o livro Direito Antitruste: o Combate aos Cartéis, da editora Saraiva. Ele contou com a ajuda da advogada Juliana Oliveira Domingues, para fazer uma ampla abordagem sobre o Direito Concorrencial, envolvendo debates na área constitucional, econômica e internacional.

Pelas sociedades

***Sérgio Ricardo Fogolin é o novo integrante da equipe da área Societária do Siqueira Castro Advogados, em São Paulo. Sua tarefa é auxiliar a equipe na ampliação dos negócios em M&A.

***O escritório Zappa & Peluso Advogados firmou parceria com a banca Alemã Andreas Verhoeven & Kollegen. O acordo possibilita um atendimento exclusivo e especializado aos clientes de ambos os escritórios. O objetivo é buscar a expansão da área de atuação das bancas para os blocos econômicos da Comunidade Européia e do Mercosul.

***José Alcides Montes Filho é o novo sócio do escritório Peixoto e Cury Advogados. O advogado atua no Direito Empresarial há 20 anos.

***O escritório Abdo Advogados, com matriz em Novo Hamburgo, inaugura neste mês a sua quarta unidade no Rio Grande do Sul. O município escolhido para a nova filial é Taquara. O advogado Bruno Ragio é quem vai coordenar o novo investimento.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!