Consultor Jurídico

Comentários de leitores

26 comentários

Vivendo, lendo e aprendendo.

Shark (Servidor)

Vivendo, lendo e aprendendo.

Desembargador Federal???????????????

Shark (Servidor)

Desembargador Federal???????????????

Coitado do Dr.Sanctis;desaparecerá por comp...

indie (Estudante de Direito)

Coitado do Dr.Sanctis;desaparecerá por completo das colunas sociais... Aliás;creio que sua luta do "bem" contra o "mal" acaba logo-logo... Já era hora... Eficiência ao invés de audiência;faz bem,mt bem...

Prof. Armando do Prado : continuo esperando sua...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Prof. Armando do Prado : continuo esperando sua informação sobre a matéria que leciona e o local. Pelos seus comentários não me parece ser uma pessoa que se acovarde. Ou estou enganado ? Muito obrigado. acdinamarco@aasp.org.br

Eu imaginava que houvesse alguma situação inter...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Eu imaginava que houvesse alguma situação internacional cogente por trás das decisões do STF. É nossa Corte Suprema quem em última instância responde à CIDH-OEA. http://www.cidh.org/pdf%20files/RESOLUCION%201-08%20ESP%20FINAL.pdf Espero que o Dr. De Sanctis na 2ª Instância tenha mais tempo para com serenidade analisar questões criminais com mais acribia e boa técnica. E que não se ressinta do fato de não mais decidir monocraticamente.

Não faz muito tempo, quando o Poder Judiciário ...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Não faz muito tempo, quando o Poder Judiciário e o Ministério Público queriam tirar alguém dos focos dos holofotes, escondiam-no no Segundo Grau. Numa palavra, eram promovidos a Juiz de Alçada ou Procurador de Justiça. Será que a moda voltou ? acdinamarco@aasp.org.br

A vitória e o sucesso dos outros deve sempre se...

Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)

A vitória e o sucesso dos outros deve sempre ser recebido com estima e consideração. Conheço o magistrado, o qual tenho algumas discordâncias profissionais, entretanto, não o conheço como pessoa humana. Que se lhe dêem luz e paz na nova aspiração e missão de vida. Parabéns a evolução pessoal; Saudação. Otávio Augusto Rossi Vieira, 41 Advogado Criminal em São Paulo

errata, Juiza Simone Schreiber http://www.con...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

errata, Juiza Simone Schreiber http://www.conjur.com.br/static/text/67673,1

Lopes, estude mais. Não há sentença, mas decisã...

João G. dos Santos (Professor)

Lopes, estude mais. Não há sentença, mas decisão interlocutória. Armando, estude mais. Juiz que é juiz não luta, apenas julga com equidistância, mesmo que magoe a turba ensandecida.

O Juiz De Sanctis por certo é o fruto de uma me...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

O Juiz De Sanctis por certo é o fruto de uma mentalidade de se enxergar o direito como produto de mercado. O show é o que importa. Depois de ouvir ontem de um diretor de faculdade de direito que a pesquisa científica de modo algum interessa à instituição, que só se fará pesquisa de qualidade de ensino. Um dos dois é o imbecil na história, por que para mim O&M e métodos de optimização de lucros com ferramentas já conhecidas e consolidadas não é pesquisa, só conheço um tipo de pesquisa, a que lida com problemas difíceis e tanto quanto possíveis inéditos. Hoje compreendo por que há brados defendendo a sandice de um Juiz como De Sanctis para o TRF-3, enquanto a Juíza Criminal Simone Sheireber, conforme noticiado no Conjur, está sendo processada pelo MPF por desagradar aos Procuradores da República recusando denúncias ineptas. A nobilíssima magistrada é Doutora em Direito do Estado pela UERJ, e escreveu um capítulo interessantíssimo sobre Colisão de Direitos Fundamentais, na Parte de Aspectos da Nova Interpretação Constitucional, livro organizado pelo Constitucionalista Luís Roberto Barroso, que foi orientador da Magistrada. Infelizmente criou-se no Brasil um culto à ignorância e à truculência, e os seus adeptos se acham os mais doutos que os doutos de fato. De resto é bom que o Juiz De Sanctis vá para segunda instância e se inspire no Ministro Joaquim Barbosa para lidar com a divergência, com a divisão do poder decisório, e ser voto vencido em órgãos colegiados.

Promoção a Juiz Federal de 2ª Instância, o famo...

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Promoção a Juiz Federal de 2ª Instância, o famoso "cair para cima", derrubam o sujeito o promovendo. Acaba o show, as decisões passam a ser colegiadas, e não mais monocráticas, com o tempo a Câmara Criminal do TRF-3 acaba enquadrando o sujeito. E fim do espetáculo. Agora valha-nos Deus, defender para o STF um cidadão que ostensivamente prega a violação de todos os Tratados Internacionais Sobre Direitos Humanos e vai ao Congresso querer dar pito nos parlamentares que no Brasil não pode se aprovar lei de país civilizado que aqui não é civilizado. Fato, indicação ao STF é privativo do Presidente da República, e duvido que AJUFE, AMB, ANPR, e outros consigam arranhar um pequeno quórum que seja para aprovar proposta de Emenda Constitucional. No Rio de Janeiro havia um certo Juiz com rompantes de estrelismos, o promoveram, foi para um Órgão Colegiado, onde não mais decidia sozinho, sumiu da mídia. Agora valha-nos Deus, depois de tanta coisa dita pelo Juiz De Sanctis, o suficiente para o seu impedimento no processo contra Daniel Dantas, falar em imparcialidade.

Regimento Interno do Tribunal Federal da 4ª Reg...

Armando do Prado (Professor)

Regimento Interno do Tribunal Federal da 4ª Região (cujos integrantes são constitucionalmente denominados "Juízes"). Por meio dela (Assento Regimental n. 34, de 27-8-2001), foi alterado o parágrafo único do artigo 33, cuja redação passou a ser a seguinte: "os integrantes do Tribunal terão o título de Desembargador Federal, receberão o tratamento de Excelência e usarão capa como traje oficial; conservarão o título e as honras correspondentes mesmo depois de aposentados, sendo o título extensivo aos já anteriormente aposentados".

Assim os poderosos com advogados de grife, se l...

Armando do Prado (Professor)

Assim os poderosos com advogados de grife, se livram do incorruptível juiz, e o juiz é premiado pela sua luta.

O Juíz De Sanctis deveria ir para o STF. Trata-...

lopes (Estudante de Direito)

O Juíz De Sanctis deveria ir para o STF. Trata-se de um magistrado imparcial, o qual tem se especializado em crimes econômicos. Hoje ele é o símbolo de uma nova magistratura, a qual ciente de que a criminalidade econômica conta com uma complexa engenharia financeira, e que o sistema financeiro brasileiro deve possuir credibilidade internacional, se esforça para bem desempenhar seu ofício judicante,todavia, sem esquecer do respeito às garantias individuais. Quem reclama da decretação da prisão preventiva do Chicaroni, não leu a sentença do ilustre magistrado. Um país de primeiro mundo não pode ter investidores e um sistema financeiro sendo vilipendiado pela ganância demasiada de alguns. Novos tempos para a nossa econômia e para nossa justiça. Parabéns Juíz De Sanctis!!

Promover esse magistrado é compensar a insubord...

acs (Advogado Assalariado)

Promover esse magistrado é compensar a insubordinação e o justiçamento dos reus e em se tratando de brasil ocorrerá em breve.

Talvez o Luismar tenha razão: melhor seria prom...

olhovivo (Outros)

Talvez o Luismar tenha razão: melhor seria promoção para o Supremo, se dependesse do "animus" da "brigada dos tigres".

Promoção por antiguidade = prêmio de consolação...

LHS (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Promoção por antiguidade = prêmio de consolação. Será que um dia acabam com essa aberração jurídica?

Brasil, qual é o teu negócio O nome do teu sóc...

Shark (Servidor)

Brasil, qual é o teu negócio O nome do teu sócio, Confia em mim....

Brasil mostra a tua cara....

Shark (Servidor)

Brasil mostra a tua cara....

Náo existe desembargador federal, mas o judiciá...

analucia (Bacharel - Família)

Náo existe desembargador federal, mas o judiciário quando é do seu interesse vale tudo ~!!

Comentar

Comentários encerrados em 29/08/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.