Controle externo

MPF pede à Polícia informações da Operação Satiagraha

Autor

20 de agosto de 2008, 20h37

O Ministério Público Federal em São Paulo reiterou o pedido de informações sobre a Operação Satiagraha. Ofício encaminhado no dia 12 de agosto à Corregedoria-Geral da Polícia Federal, em Brasília, pede a relação dos procedimentos disciplinares abertos na Superintendência da PF em São Paulo nos anos de 2006 e 2007. O objetivo é investigar se houve abuso de poder durante as investigações.

No pedido original enviado em julho, o procurador da República Roberto Antonio Dassié Diana solicitou também informações para apurar suposta falta de apoio ao trabalho do delegado Protógenes Queiroz. Foram pedidas informações relacionadas ao apoio logístico e a relação dos policiais que atuaram no caso.

A PF ainda não respondeu os questionamentos feitos pelo Ministério Público Federal, limitando-se a fornecer o áudio da reunião marcada pela Polícia Federal em SP. Neste encontro, foi decidida a saída de Protógenes Queiroz do comando da operação que investiga o banqueiro Daniel Dantas.

De acordo com o MPF, a gravação será um dos elementos que poderão ser usados para instruir a apuração, mas há necessidade de avaliar os demais dados ainda não fornecidos pela PF. No novo ofício, todos os demais pedidos iniciais são reafirmados, entre eles, o de cópias de todas as solicitações de recursos humanos e materiais feitas pelo delegado Protógenes Queiroz e suas respectivas respostas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!