Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Controle externo

MPF pede à Polícia informações da Operação Satiagraha

O Ministério Público Federal em São Paulo reiterou o pedido de informações sobre a Operação Satiagraha. Ofício encaminhado no dia 12 de agosto à Corregedoria-Geral da Polícia Federal, em Brasília, pede a relação dos procedimentos disciplinares abertos na Superintendência da PF em São Paulo nos anos de 2006 e 2007. O objetivo é investigar se houve abuso de poder durante as investigações.

No pedido original enviado em julho, o procurador da República Roberto Antonio Dassié Diana solicitou também informações para apurar suposta falta de apoio ao trabalho do delegado Protógenes Queiroz. Foram pedidas informações relacionadas ao apoio logístico e a relação dos policiais que atuaram no caso.

A PF ainda não respondeu os questionamentos feitos pelo Ministério Público Federal, limitando-se a fornecer o áudio da reunião marcada pela Polícia Federal em SP. Neste encontro, foi decidida a saída de Protógenes Queiroz do comando da operação que investiga o banqueiro Daniel Dantas.

De acordo com o MPF, a gravação será um dos elementos que poderão ser usados para instruir a apuração, mas há necessidade de avaliar os demais dados ainda não fornecidos pela PF. No novo ofício, todos os demais pedidos iniciais são reafirmados, entre eles, o de cópias de todas as solicitações de recursos humanos e materiais feitas pelo delegado Protógenes Queiroz e suas respectivas respostas.

Revista Consultor Jurídico, 20 de agosto de 2008, 20h37

Comentários de leitores

5 comentários

Já que não querem que o MP presida o IP, porque...

Shark (Servidor)

Já que não querem que o MP presida o IP, porque o Congresso Nacional não elabora uma emenda constitucional em que este órgão seja Corregedor das atividades policiais. Garanto que muita coisa vai mudar nesse país.

Só lamamento o MPF não ter tomado esta atitude ...

Shark (Servidor)

Só lamamento o MPF não ter tomado esta atitude antecipadamente.

Operação Satiagraha, travou aqui...? DEMOCRA...

Luiz P. Carlos (((ô''ô))) (Comerciante)

Operação Satiagraha, travou aqui...? DEMOCRATAS – DEM, MPRJ, TJRJ, TCM, TCE-RJ, PREFEITO, CMRJ, ALERJ CONIVENTES NO PEDAGIO URBANO DA AVENIDA CARLOS LACERDA A ÚNICA cidade do País a cobrar pedágio em AVENIDA (Linha Amarela), sendo que dos 400 mil usuários apenas 20% pagam o pedágio. Cadê MPRJ ! RELETÓRIO CVM – LAMSA. LEIA AQUI: BARRA http://www.cvm.gov.br/port/descol/respdecis.asp?File=5403-1.HTM LEIA NO ORKUT: Digite em busca no seu Orkut: BARRA. http://www.orkut.com.br/FullProfile.aspx?uid=1966940170993181255&pcy=3&t=0

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 28/08/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.