Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Justiça que tarda falha!!!

J. Henrique (Funcionário público)

Justiça que tarda falha!!!

Prezado "não tenho": o caso do Abadia é diferen...

Ronaldo dos Santos Costa (Advogado Sócio de Escritório)

Prezado "não tenho": o caso do Abadia é diferente, pois a ele se aplica a lei de tóxicos, que permite a venda antecipada, até para evitar depreciação. Mas venda não se confunde com pedimento, que somente se aperfeiçoa com o trânsito em julgado.

Por decisões como essas é que a União v...

hammer eduardo (Consultor)

Por decisões como essas é que a União vive no eterno dilema do "ganha mas não leva" e termina sendo obrigada a estocar bens por periodos de tempo que as vezes superam o de expectativa de vida dos envolvidos. Conheci uma folclorica figura aqui no Rio de Janeiro que por muitos e muitos anos gozou destas benesses pois arranjou uma "boquinha" de fiel depositario de motos importadas irregularmente e apreendidas pela receita federal. Na pratica o esperto desfilou por anos e anos com motocas impensaveis de se ter nas ruas apenas pelo fato de "estar no lugar certo na hora certa" e claro , conhecer as pessoas certas. No Brasil REAL , aguardar qualquer coisa baseada no famoso "transitado em julgado" equivale a esperar o pouso de uma nave alienigena em plena Praia de Copacabana, via de regra quando , e "se" o processo se encerra , o famoso bem ja esta devidamente destruido pela ação do tempo , estocagem inadequada ou saque de componentes pura e simplesmente. O exemplo mais "proximo" do que estou falando pode ser visto a vontade em varios aeroportos principais do Brasil onde a frota da falecida VASP agoniza e apodrece a ceu aberto ja que o meliante wagner canhedo ( lembra dele? era da tchurma do collor no inicio dos anos 90 , pois é , esqueceu como a maioria...)tem incontaveis ações na Justiça??????e literalmente NENHUMA anda como deveria pois o cara é um dos "donos" de Brasilia , isto é o mundo real. O dia que os processos começarem a desenrolar , as aeronaves não valerão mais nada , vide o que ja devem hoje em taxas de estacionamento aos combalidos cofres da INFRAERO, mas ai é outra historia. Pobre Brasil que "sonha" Suecia e acorda Africa diariamente..........

Assim sendo a JF errou quando ordenou a venda ,...

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

Assim sendo a JF errou quando ordenou a venda , em leilão, ( ou em forma de liquidação ) de todos os bens ( até as cuecas usadas ) do mega traficante Abadia . Ou estou errado ?

Comentar

Comentários encerrados em 28/08/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.