Operação Satiagraha

Testemunhas de defesa de Chicaroni serão ouvidas na sexta-feira

Autor

19 de agosto de 2008, 0h00

Quatro testemunhas de defesa de Hugo Chicaroni, preso na Operação Satiagraha, serão ouvidas na próxima sexta-feira (22/8) pelo juiz Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Outras duas testemunhas de Chicaroni serão ouvidas por carta precatória. Os nomes não foram divulgados.

As seis testemunhas de Humberto Braz e as oito de Daniel Dantas serão ouvidas por cartas precatórias. Braz indicou duas testemunhas de Belo Horizonte e uma de Brasília. As outras três não tiveram o endereço apresentado. Dantas indicou quatro testemunhas da Bahia, uma de Brasília e uma do Rio de Janeiro. Ele ainda chamou uma testemunha que mora em Nova York e outra de Roma. Elas serão ouvidas por carta rogatória.

Braz foi interrogado por De Sanctis no dia 6 de agosto. Dantas e Chicaroni responderam às perguntas do juiz no dia 7 de agosto. Eles respondem ação por tentativa de suborno a agentes federais para que o nome do banqueiro e de sua irmã, Verônica Dantas, fosse retirado das investigações da Operação Satiagraha.

Na quinta-feira passada (14/8), foram ouvidas duas testemunhas de acusação: os delegados da PF Victor Hugo Rodrigues Ferreira e Protógenes Queiroz. A terceira testemunha, o escrivão Amadeu Ranieri, foi dispensada pela acusação.

Ação Penal 2008.61.81.010136-1

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!