Consultor Jurídico

Comentários de leitores

13 comentários

Bem, nota-se claramente que o tal "Comentarista...

Saeta (Administrador)

Bem, nota-se claramente que o tal "Comentarista" é o mesmo "professor" Armando. Não poderiam haver dois energúmenos ocupando o mesmo espaço. O REGIME ASQUEROSO, COVARDE E CRIMINOSOS apenas defendeu-se dos terroristas covardes, corruptos, desertores, assassinos, ladrões, vagabundos que hoje vivem às custas do Estado pleiteando verbas a título de indenização pelas mazelas que cometeram.

Realmente tem gente audaciosa neste mundo... ...

Comentarista (Outros)

Realmente tem gente audaciosa neste mundo... Servir um regime asqueroso, covarde e criminoso e, após algumas décadas da sua tardia queda, pleitearem indenização é algo quase inacreditável. Será que não mereciam também uma medalha de condecoração?!

Há bem pouco tempo atrás o ex-capitão e guerril...

Caracolis (Estudante de Direito)

Há bem pouco tempo atrás o ex-capitão e guerrilheiro Lamarca foi alçado a patente de Coronel, sendo os seus familiares agraciados com a pensão vitalícia como se o referido da ativa fosse. Já a família do praça morto por este a coronhadas ainda briga na justiça por uma pensão digna, uma vez que o Estado não reconhece que o referido praça estava no cumprimento do dever. Discrepâncias a parte, o movimento do cenário político faz com que a situação de ontem seja o oposição de hoje, assim como as idéias defendidas anteriormente , na atualidade soam como monstruosas. Vivemos ainda em um dos períodos dessa transição. Hoje a bola da vez são os ex-guerrilheiros, os heróis rebeldes. Outrora foram os militares. Assim é o jogo. Discutir esse período da história sem levar em conta velhos paradigmas e idéais preconcebidas é uma questão de maturidade. E que, diga-se, parece que muitos aqui não demonstram tê-la. A questão é o direito. Somos iguais perante a lei, ou seja, aqueles que se sentirem prejudicados tem o direito de recorrer a Justiça para a devida reparação. Cabe então a esta, decidir se, de fato, possuem esses cidadãos os direitos que pleiteiam ou não.

Prezado Dr. Dinamarco, Permita-me informar-l...

A.G. Moreira (Consultor)

Prezado Dr. Dinamarco, Permita-me informar-lhe que o "título" de "professor" é puro disfarce , para alcançar "honorabilidade" nesta tribuna ! ! ! O "dito cujo" utiliza diversos "pseudônimos" no Conjur , para alcançar "quorum" volumoso de apoio às suas infelizes e lastimáveis intervenções ! ! ! Trata-se de elemento "mamador das tetas do governo" , que ele tanto exalta e enaltece ! ! ! Quanto à sua generosa oferta de "Pater Noster" et "Ave Maria" , por favor, um "vade retro", está ótimo e mais compatível ! ! !

Dr. Vinicius, qual sua idade ? Em qual Escola c...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Dr. Vinicius, qual sua idade ? Em qual Escola colou grau ? Por favor, surpreenda-me. Mas seja honesto. acdinamarco@aasp.org.br

haha, esta é boa. os companheiros abriram as po...

Bob Esponja (Funcionário público)

haha, esta é boa. os companheiros abriram as porteiras para beneficiar os colegas agora tem que aturar os 'sordados", e quem paga o pato sou eu, pobre contribuinte. Não sou contra a indenização, mas para quem mereça. existem milhares de sumidos e torturados inocentes dos dois lado, sem qualquer relação com a luta armada que pagaram quem ninguem lembra, ´pois não s~çao companheiros. agora ficou bonito, depois de pagar milhoes para "jornalistas" que nunca fizeram nada e possam de guerreiros, teremos que pagar aos "sordados".

Se bandidos, assaltantes e seqüestradores têm d...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Se bandidos, assaltantes e seqüestradores têm direito, integrantes das forças regulares, com muito mais motivos, também têm. Só não consigo entender o azedume desse tal de Professor Armando do Prado que não diz o que leciona e nem onde. Só sabe destilar ódio, rancores e frustrações. Merece um Pai Nosso e uma Ave Maria. acdinamarco@aasp.org.br

A ideia não deixa de ser interessante ...

hammer eduardo (Consultor)

A ideia não deixa de ser interessante principalmente se levarmos em conta de maneira HONESTA a verdadeira ZONA que este Pais virou depois da entrada da petralhada que sequestrou os pobres pela barriga. O que deve ser visto com cuidado é o potencial explosivo destes outrora , praças , soldados , sargentos etc que participaram do periodo de esgoto da ditadura e que certamente tem "uma historinha para contar" que eventualmente deixaria outros em situação delicada , chantagem sofisticada sim e da melhor qualidade! O Coronel Licio que capturou aquela ratazana do ze genoino bem sabe do que falo , segundo consta nos anais da historia , o simaptico Coronel Licio ameaçõu cortar "aquelas partes" do Genoino que via de regra Papai Noel carrega nas costas e foi dito e feito , o "valente" guerrilheiro pau de arara cantou ate não poder mais e isso segundo relatos , causou a captura e a "sumição" de aproximadamente 130 "cumpanheirus" que foram devidamente "sumidos" naquele periodo do "auge da democracia" como diz o Faustão. Hoje o genoino da uma de "grande heroi" e sobrevivente da guerrilha do Araguaia, bela balela! Acho bom darem a graninha dos velhinhos antes que Eles tambem comecem a "cantar" , a dica ja foi dada, afinal o que são 300 milhões a mais ou a menos nesta ZONA administrativa que virou o Brasil com a sua bem lubrificada industria de indenização aos "cumpanheirus" e "simpatizantes" em geral? Pobre Brasil.

Daqui a pouco, os que viveram naquele tempo, ma...

Luismar (Bacharel)

Daqui a pouco, os que viveram naquele tempo, mas que não militavam nem na repressão nem nos grupos que tentavam implantar uma ditadura comunista no país, vão pedir indenização também pelo trauma de ter vivido numa época tão violenta.

Canalhas e...caras-de-pau, pois cumprem a "miss...

Armando do Prado (Professor)

Canalhas e...caras-de-pau, pois cumprem a "missão" do Estado fascista e ainda querem indenização? Ratazanas.

Vale o velho ditado, "Pau que dá em Chico, dá e...

Fftr (Funcionário público)

Vale o velho ditado, "Pau que dá em Chico, dá em Francisco" A Constituição não garante o acesso ao judiciário? Direito de petição? ou só vale para um lado. Se alguém se sente ofendido deve ter o direito de pedir o que entende ser seu direito. Tá igualzinho a presunção de inocência, quando é para algum figurão já aparecem os grandes defensores da CF 88, falando em direito de defesa e trânsito em julgado, entretanto quando é policial já esta condenado pelos mesmos que defendem os grandes criminosos deste país.

Bem, segundo a visão do sujeito foram crimes ap...

Saeta (Administrador)

Bem, segundo a visão do sujeito foram crimes apenas aqueles praticados pelos militares. Os sequestros, roubos, atentados que mutilaram civis, atentados contra diplomatas, assassinatos de diplomatas e empresários, assassinatos de militares e familiares deles, foram fatos admissíveis.Assim sendo quem sabe ele deseje que hajam condenações aos terriveis militares que defenderam-se de atentados. E, óbviamente, deseja elogios e indenizações aos terrotistas, desertores, assaltantes, etc, etc que dizem ter agido em nome de ideologias próprias ou em prol da nação. Ideologias?????? Faça-me o favor....

DEPOIS DE TORTURAREM ATÉ A MORTE ALGUNS GUERRIL...

VINÍCIUS (Advogado Autônomo)

DEPOIS DE TORTURAREM ATÉ A MORTE ALGUNS GUERRILHEIROS E GUERRILHEIRAS QUE SÓ TINHAM IDEOLOGIA DIFERENTE DOS MILITARES, OS QUE ABUSARAM DO PODER AINDA QUEREM INDENIZAÇÃO? UAI, NÃO CUMPRIRAM COM O DEVER DE PRENDER, BATER, ESPANCAR E MATAR? NÃO ERA ESSA A MISSÃO? NÃO ERA ESSA A PROFISSÃO? ISTO É JOCOSO! EM XAMBIOÁ TEM GENTE QUE DIZ QUE SOLDADOS QUANDO IAM PARA A MATA BORRAVAM NA CALÇA DE MEDO... VERDADE OU MENTIRA,QUE DEVE SER INDENIZADO É QUEM SOFREU PRESSÃO DE UM GOVERNO COVARDE E DITATORIAL. MÃO SUJAS, SÃO MÃOS SUJAS...

Comentar

Comentários encerrados em 25/08/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.