Lei do silêncio

Dantas, Chicaroni e Braz se calam em depoimento na Justiça Federal

Autor

14 de agosto de 2008, 16h26

O banqueiro Daniel Dantas, o ex-presidente da Brasil Telecom Humberto Braz e o professor universitário Hugo Chicaroni preferiram o silêncio na audiência feita, nesta quinta-feira (15/8), na 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo. O juiz federal Fausto De Sanctis ouviu testemunhas de acusação sobre a suposta tentativa de suborno a agentes federais para que o nome do banqueiro e de sua irmã, Verônica Dantas, fosse retirado das investigações da Operação Satiagraha. A informação é do portal G1.

Entre as testemunhas de acusação arroladas estão o delegado da Polícia Federal, Victor Hugo Alves, que participou do suposto pedido filmado pela PF num hotel em São Paulo.

Ainda nesta quinta-feira (14/8) deverá ser ouvido o delegado Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha e mandou prender Dantas, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta por crimes financeiros.

Uma palavra contra a outra

Para incriminar os acusados, a PF usa como prova gravações em vídeo onde Hugo Chicaroni e Humberto Braz aparecem conversando com o delegado Victor Hugo. Os policiais sustentam que a dupla ofereceu propina para que os nomes de Dantas e de seus familiares fossem retirados das investigações da operação.

Os réus negam as acusações. A defesa de Hugo Chicaroni vai mais longe. Sustenta que seu cliente não ofereceu propina e sim que o delegado pediu o suborno.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!