Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Contribuição da advocacia

OAB apresenta proposta no Senado para reduzir carga tributária

O presidente da OAB de São Paulo, Luiz Flávio Borges D´Urso, apresentou ao presidente do Senado, Garibaldi Alves, o anteprojeto de uma proposta de emenda à Constituição que tem o objetivo de reduzir a carga tributária. De acordo com o texto, a carga tributária deverá ser reduzida até chegar ao teto de 20% do Produto Interno Bruto (PIB) no prazo de cinco anos. Atualmente, a carga tributária gira em torno de 38%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).

O anteprojeto foi apresentado a Garibaldi na segunda-feira (11/8), durante os eventos da Semana Jurídica da OAB-SP, na capital paulista. De acordo com o presidente do Senado, a sugestão poderá ser incorporada aos projetos de reforma tributária que estão em tramitação na Câmara dos Deputados.

D´Urso também pediu a Garibaldi apoio para o projeto de lei da Câmara (PLC 83/08) que torna crime, punível com até dois anos de prisão, a violação dos direitos e das prerrogativas dos advogados. D’Urso apresentou ao presidente do Senado abaixo-assinado em apoio ao projeto, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Revista Consultor Jurídico, 12 de agosto de 2008, 19h28

Comentários de leitores

3 comentários

Que OAB?

www.eyelegal.tk (Outros)

Que OAB?

Que tal a OAB passar a lutar pelos Advogados.

arno (Bacharel)

Que tal a OAB passar a lutar pelos Advogados.

PARTIDO POLÍTICO De fato, a POAB-SP com es...

Ticão - Operador dos Fatos ()

PARTIDO POLÍTICO De fato, a POAB-SP com essa proposta confirma essa nova direção. Essa proposta deveria vir dos setores produtivos, industriais, e não dela. .

Comentários encerrados em 20/08/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.