Falta de diploma

Estados são acionados por impedir massagem em cavalos nos EUA

Autor

12 de agosto de 2008, 11h42

Os estados de Maryland e de Washington, nos Estados Unidos, viraram alvos de um processo movido por Mercedes Clemens, da cidade de Damascus. Motivo: ela foi impedida por autoridades públicas de massagear cavalos. Diplomada em quiropraxia, ela tem autorização “apenas para massagear humanos”. As informações são do site Findlaw.

A empresa Equinology, Inc., baseada em Gualala, na Califórnia, tem o monopólio do fornecimento de diplomas para massagens em animais. Cerca de 900 pessoas por ano conseguem esses certificados, nas 50 filiais da Equinology nos Estados Unidos.

Ainda não há parâmetros legais estabelecidos para definir quem pode ou não massagear cavalos no país. Os padrões ainda devem ser definidos por um órgão criado apenas para essa tarefa, o National Board of Certification for Animal Acupressure.

Por isso, alega Mercedes Clemens, de 40 anos, todos massagistas diplomados nos Estados Unidos podem tratar também de cavalos. Ela não quer indenização. “Quero apenas reconquistar meu direito de massagear os animais”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!