Gestão digital

Evento em SP debate gestão de riscos eletrônicos em empresas

Autor

11 de agosto de 2008, 17h36

A advogada especialista em Direito Digital, Patrícia Peck Pinheiro, vai apresentar nesta terça-feira (12/8) a palestra “Direito Digital e os Novos Desafios para Gestão dos Riscos Operacionais e Eletrônicos nas Empresas”. O evento acontece a partir das 11h, no Hotel Blue Tree Towers Morumbi (Av. Roque Petroni Junior, 1000 – São Paulo) dentro da programação do Legal IT Fórum 2008, que acontece até o dia 14 de agosto.

Ela vai explicar como as empresas fazem uso das tecnologias e quais os riscos que correm. “O evento é importante para atualização profissional dos advogados, já que as Faculdades de Direito ainda não incorporaram as matérias de Direito Digital na graduação, apesar de já ser uma exigência do mercado, especialmente questões como privacidade e monitoramento, segurança da informação, crimes eletrônicos, proteção da marca na internet, direitos autorais digitais, contratos de TI e Telecom, entre outros.”, diz a advogada.

Patrícia Peck Pinheiro é autora do livro Direito Digital, pela Editora Saraiva e tem participação nos livros e-dicas, Internet Legal e Direito e Internet II. Também é colunista do site IDG Now, Marketing, Partner Sales e Visão Jurídica e publica periodicamente artigos nos principais veículos de comunicação do país.

É formada pela Universidade de São Paulo, com especialização em negócios pela Harvard Business School e MBA em marketing pela Madia Marketing School.

Outras informações sobre a palestra podem ser encontradas no site do evento

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!