Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Respostas selecionadas

Daniel Dantas pede ao STF para ficar calado na CPI das Escutas

A defesa do banqueiro Daniel Dantas pediu Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal para que ele não seja obrigado a responder a todas as perguntas formuladas pelos parlamentares na CPI das Escutas, da Câmara dos Deputados. O depoimento de Dantas está marcado para quarta-feira (13/8) e ainda não foi designado o relator para o caso no STF.

Na terça-feira (12/8), a comissão ouve o juiz da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Fausto Martin De Sanctis, que decretou a prisão de Dantas na Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, os deputados pretendem saber do juiz sobre uma suspeita de espionagem ilegal de uma sala usada pelo presidente do STF, Gilmar Mendes, para reunir-se com assessores. O juiz já negou, em mais de uma oportunidade, o envolvimento com a suposta espionagem.

Quanto a Dantas, os deputados vão questioná-lo sobre as acusações de que contratou a multinacional Kroll para monitorar autoridades. O banqueiro também é acusado, com mais dois suspeitos — Hugo Chicaroni e Humberto Braz—, de corrupção ativa por suposta tentativa de suborno a um delegado da Polícia Federal para livrar o banqueiro das investigações da Operação Satiagraha.

Revista Consultor Jurídico, 11 de agosto de 2008, 15h01

Comentários de leitores

6 comentários

ESTE FILME EU JÁ VI! VEM AÍ UMA APELAÇÃO, DEPOI...

ivaldo advogado (Advogado Autônomo)

ESTE FILME EU JÁ VI! VEM AÍ UMA APELAÇÃO, DEPOIS EMBARGOS DECLARATÓRIOS, EMBARGOS DOS EMBARGOS( ATÉ AQUI JÁ VÃO CERCA DE OITO ANOS). DEPOIS, AGRAVOS REGIMENTAIS( UNS QUATRO). DEPOIS RECURSO ESPECIAL. DEPOIS RECURSO EXTRAORDINÁRIO, DEPOIS MAIS EMBARGOS. EMBARGOS DOS EMBARGOS( ATÉ AQUI CERCA DE 15 ANOS DE TRÂMITE PROCESSUAL). depois revisão criminal, depois mais embargos. RESULTADO ÚTIL: NENHUM!!!!!! GARGALHADAS DOS CONDENADOS E POR FIM, PRESCRIÇÃO!!!!!!!!!!!!! ÊTA JUSTIÇAZINHA !!!!!!!!!!!!!!!! ivaldo batista Disse: Dezembro 2, 2008 às pm:09 pm AH!, ESQUECI. ANTES DA APELAÇÃO CABEM EMBARGOS DECLARATÓRIOS. DEPOIS MAIS EMBARGOS PARA ESCLARECER COISA ALGUMA. ASSIM SE GANHA UNS DOIS ANOS NESTA MARMOTA!!!!!!! ivaldo batista Disse: Dezembro 2, 2008 às pm:13 pm MAIS UMA! FORA OS HABEAS CORPUS POR CONSTRANGIMENTOS ILEGAIS, MEDIDAS CAUTELARES PARA SUSPENDER A APLICAÇÃO DA PENA, ETC, ETC, ETC, ETC, ETC!!!!!!!!!

Faz sentido. Se é CPI das Escutas, ele tem mais...

Zerlottini (Outros)

Faz sentido. Se é CPI das Escutas, ele tem mais é que escutar, ora... Essa é a merda de "justiça" que nós temos nesta merda de país - o país dos petralhas... Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.

É impressionante. Espionagem contra a pátria, é...

Ampueiro Potiguar (Advogado Sócio de Escritório)

É impressionante. Espionagem contra a pátria, é o que dizem, patrocinada por Daniel Dantas nada significa. Enquanto isso, gente de todo lado quer investigar quem investigou ou prendeu. Porque não prendem logo os "prendedores?" Êta país porreta sô! Os prejudicados, os salafras, usam contra a PF e o próprio Judiciário os argumentos que usam contra estes, como se estes fossem os deliquentes.Ou então, alvíssaras, caluda. Meu Deus.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 19/08/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.