Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Parabéns ao Advogado Geral. Quem pensa diferent...

MONTENEGRO (Delegado de Polícia Federal)

Parabéns ao Advogado Geral. Quem pensa diferente é porque não viveu no governo militar.

Pode haver despreparo técnico de alguns policia...

arno (Bacharel)

Pode haver despreparo técnico de alguns policiais mas Estado Policial só se for para os delinqüentes inexpressivos. Que Estado Policial é esse em que os traficantes comandam a comercialização dos "produtos" dentro e fora dos presídios? Onde políticos de má conduta penal e civil, suspeitos ou já condenados podem ser candidatos? Onde a prescrição é a melhor defesa para os crimes cometidos pelos políticos, empresários e outras figuras de expressão? Que Estado Policial é esse que permite o estado paralelo, onde nem candidato tem acesso? É compreensível a preocupação dos que andam a margem da lei e estão na iminência de serem descobertos. Parabéns Senhor Advogado Geral da União pelo posicionamento.

Será que o correto não seria "Estado Autoritári...

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

Será que o correto não seria "Estado Autoritário", diante de atos típicos de abuso de poder e de impunidade dessas "autoridades autoritárias"? A questão central central é inversa, isto é, precisamos de regras mais rigorosas para abuso de autoridade.

Na esteira dos anteriores, Estado Bandidal. ...

Luismar (Bacharel)

Na esteira dos anteriores, Estado Bandidal. O crime avança tanto, os criminosos conseguem tantos avanços, conquistas e garantias que a bandidagem está prestes a se tornar Instituição. Breve, teremos uma PEC para criação da Bandidoria Geral da República.

Acho que o nome é "Estado da bandidagem"...

no pain, no gain (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Acho que o nome é "Estado da bandidagem"...

Ao que parece, o Advogado Geral da União descon...

ASR - adv (Advogado Autônomo)

Ao que parece, o Advogado Geral da União desconhece a realidade nacional. A exceção é encontrar alguém que não tenha sofrido qualquer abuso por parte de qualquer autoridade pública, não apenas a policial. Pois bem, a título de exemplos: a Prefeitura que não cadastra o novo contribuinte do IPTU, o BO que fica engavetado na delegacia, a certidão que nao sai no prazo de lei, o Juiz que não chega no horário para começar a audiência e, ademais,pára no exíguo tempo de trabalho para tomar café, a escrevente que não sabe digitar porque é comissionada,pois é "peixe" de alguém, o advogado malandro, o Estado que não paga (precatório dá até vontade de rir, para não chorar), o bueiro aberto... Ou seja, nada, absolutamente nada funciona de modo satisfatório!!!! Mas tudo bem para o Toffoli, já que ele é o Estado, não precisa de nada disso!!!

Comentar

Comentários encerrados em 16/08/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.