Luto na advocacia

Morre o advogado paulista Flávio Freitas Gouvêa

Autor

8 de agosto de 2008, 21h27

Morreu nesta sexta-feira (8/8) o advogado Flávio de Freitas Gouvêa, de 84 anos. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo e era chefe de gabinete da presidência da OAB-SP.

A OAB paulista divulgou nota lamentando a morte do advogado. “Perdemos um grande amigo e um grande profissional que, ao longo de anos, na chefia de gabinete da presidência da OAB-SP prestou um serviço inestimável à Advocacia”, afirmou o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Flávio de Freitas Gouvêa se formou- pela Faculdade de Direito da USP, Turma de 1949. Foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP entre 1989 e 1991 e foi chefe de gabinete da presidência da seccional paulista nas gestões Rubens Approbato Machado e Luiz Flávio Borges D´Urso, por dois mandatos.

Nesta sexta, na abertura da posse administrativa da OABPrev-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso pediu um minuto de silêncio em homenagem a Gouvêa e destacou a serenidade e a lealdade como suas principais características. “Fica nossa homenagem póstuma ao leal e fiel escudeiro das causas maiores da OAB-SP”, lembrou D´Urso.

O velório acontece no Hospital da Beneficência Portuguesa — Rua Maestro Cardim, 809 — até as 14 horas do sábado (9/8), quando o corpo seguirá para o Crematório da Vila Alpina.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!