Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Luto na advocacia

Morre o advogado paulista Flávio Freitas Gouvêa

Morreu nesta sexta-feira (8/8) o advogado Flávio de Freitas Gouvêa, de 84 anos. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo e era chefe de gabinete da presidência da OAB-SP.

A OAB paulista divulgou nota lamentando a morte do advogado. “Perdemos um grande amigo e um grande profissional que, ao longo de anos, na chefia de gabinete da presidência da OAB-SP prestou um serviço inestimável à Advocacia”, afirmou o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Flávio de Freitas Gouvêa se formou- pela Faculdade de Direito da USP, Turma de 1949. Foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP entre 1989 e 1991 e foi chefe de gabinete da presidência da seccional paulista nas gestões Rubens Approbato Machado e Luiz Flávio Borges D´Urso, por dois mandatos.

Nesta sexta, na abertura da posse administrativa da OABPrev-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso pediu um minuto de silêncio em homenagem a Gouvêa e destacou a serenidade e a lealdade como suas principais características. “Fica nossa homenagem póstuma ao leal e fiel escudeiro das causas maiores da OAB-SP”, lembrou D´Urso.

O velório acontece no Hospital da Beneficência Portuguesa — Rua Maestro Cardim, 809 — até as 14 horas do sábado (9/8), quando o corpo seguirá para o Crematório da Vila Alpina.

Revista Consultor Jurídico, 8 de agosto de 2008, 21h27

Comentários de leitores

5 comentários

Acabo de ler a notícia do falecimento do Dr. Fl...

sergio antunes (Advogado Autárquico)

Acabo de ler a notícia do falecimento do Dr. Flávio. Tive a honra de trabalhar com ele durante muitos anos na Procuradoria Jurídica do DAEE, onde ele sempre exerceu a advocacia pública com probidade e competência. Lamentável, porém, é que o Dr. Flávio, assim como tantos outros procuradores autárquicos, morreu sem receber o valor da verba honorária que lhe foi injusta e ilegalmente suprimida pelo Governo do Estado, apesar de ter ganho este direito na Justiça.

Em viagem, recebo a mais triste noticia que pod...

Orlando Maluf (Advogado Sócio de Escritório)

Em viagem, recebo a mais triste noticia que poderia imaginar. Talvez o ultimo amigo de meu pai que se vai, Flavio foi excelente companheiro, colega, atento aos problemas dos advogados que ajudou a solucionar por longos nove anos.Deixa imorredouro exemplo de elegancia e honestidade, a perdurar certamente por seu filho Eduardo, familia e amigos.

Meus sentimentos para a família. O Dr. Flávi...

Carmen Patrícia C. Nogueira (Advogado Autônomo)

Meus sentimentos para a família. O Dr. Flávio era um exemplo de bom colega. Sempre atencioso e prestativo com os colegas, um verdadeiro cavalheiro. Também um excelente educador como pai, pois seu filho Eduardo é exemplo de bom magistrado, pela excelente atuação como diretor do Fórum da Infância e Juventude de São Paulo, na Rua Piratininga.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 16/08/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.