Consultor Jurídico

Comentários de leitores

7 comentários

Consonante ao Phodencius, devem sim serem "inv...

Regis B. (Outros)

Consonante ao Phodencius, devem sim serem "invadidos" em tais circunstâncias. Não é de ser admitida exceção! Chega de excepcionar!!!!

Vamos investigar. Se o escritório é, definitiva...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

Vamos investigar. Se o escritório é, definitivamente, repositório do crime organizado, invada, prenda, processe-se, condene-se e execre-se o Advogado. Principalmente na OAB. Até lá, respeito é bom e eu, também, gosto. acdinamarco@aasp.org.br

agora,invadir escritorio de advogados serios,pa...

Phodencius (Investigador)

agora,invadir escritorio de advogados serios,para apreender provas incriminadoras contra CLIENTES,é errado,é covardia e demonstração de ineficiencia. Nesse sentido a OAB deve trabalhar arduamente contra tais excessos. O festival da prisao temporaria so com base em grampo tambem ta mais que na hora de ter seu fim.Ou a policia trabalha direito e prende em flagrante(flagrante mesmo,não "flagrante de lavagem de dinheiro por residir supostamente em casa comprada com dinheiro ilicito",como fizeram com Alvaro Lins),ou apresenta indicios SUFICIENTES de autoria e materialidade ,e não apenas interpretaçoes subjetivas,ao sabor do operador do grampo. Continuem criando corvos que logo te arrancam os olhos...

como disse Kelsen,se comprovadamente tais escri...

Phodencius (Investigador)

como disse Kelsen,se comprovadamente tais escritorios forem usados com tais propositos,devem ser invadidos sim,como qquer casa de marginal.Não é pelo fato de ser advogado,que pode cuidar de contabilidade do PCC,guardar armas,drogas e solidifcar o porto seguro do crime(se bem que eu tenho certeza que se trata de uma minoria INFIMA de ADEvogados que façam tal atividade),e se fizerem TRANCA NELES,com algema no braço e saindo de pijama na frente das cameras. Portanto,AVANTE PF!(com cautela claro)

Se tem advogado usando o escritório para comete...

Kelsen (Estudante de Direito)

Se tem advogado usando o escritório para cometer crime deve ser punido. Se a polícia federal tem conhecimento de drogas em escritório de advogado, de advogado repassando informação para o PCC cometer crime, etc, etc, a polícia federal deve pedir autorização judicial, invadir o escritório, arrebentar as portas e apreender computadores, material de crime, drogas, armas, dinheiro sujo, etc....Em que um advogado é melhor que qualquer cidadão????

Pois deveria, deveria. Com certeza se colheria ...

Armando do Prado (Professor)

Pois deveria, deveria. Com certeza se colheria muitos peixes e tubarões interessantes.

Já que não haverá investidas contra advogados, ...

João G. dos Santos (Professor)

Já que não haverá investidas contra advogados, que tal direcionar a PF republicana para os casos dos cuecões e congêneres? Aí é pedir muito, hein?

Comentar

Comentários encerrados em 13/08/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.