Próximo do cidadão

TV Justiça estréia nova programação na próxima segunda

Autor

2 de agosto de 2008, 0h00

A TV Justiça estréia nova programação, na segunda-feira (4/8), em comemoração ao seu aniversário de seis anos. O objetivo é aproximar ainda mais a Justiça do cidadão. Os programas contarão com a participação de inúmeros convidados.

O carro-chefe da nova fase é o programa Carreiras, que pretende explicar, de forma didática, o papel dos vários componentes que atuam na área do Direito. O programa vai mostrar o perfil de profissionais, que falarão sobre seu cotidiano e as exigências de cada trabalho.

Já a revista eletrônica Iluminuras é dedicada a especialistas na área e trata, essencialmente, do mercado editorial jurídico. O programa vai apresentar lançamentos e levantamento das obras mais vendidas, além de entrevistas com os autores.

Outro item de destaque da programação é o Saber Direito, dedicado à educação à distância, que deve ocupar a grade matutina. Ambientado em uma moderna sala de aula, o programa pretende explorar todos os recursos disponíveis para reforçar a interação com o público.

Além das perguntas dos alunos presentes, o professor ou palestrante responderá às dúvidas enviadas pela internet, de qualquer região do país. Também esclarecerá questões levantadas por pessoas entrevistadas pelos repórteres da própria TV Justiça em locais públicos.

A nova programação também vai oferecer espaço para as transmissões ao vivo das sessões plenárias, no programa Direto do Plenário. As transmissões contarão com comentários de consultores jurídicos sobre as decisões jurisdicionais.

Também estréia o Reunião de Pauta, em que jornalistas convidados vão analisar as mais importantes decisões tomadas pelo Judiciário durante a semana e a repercussão no cotidiano do brasileiro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!