Perda de objeto

Presos na Operação Santa Tereza conseguem HC na Justiça paulista

Autor

1 de agosto de 2008, 9h46

João Pedro Moura, Marcos Mantovani e Celso Muradi, investigados na Operação Santa Tereza, foram soltos pela juíza Silvia Maria da Rocha, da 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo. O pedido de Habeas Corpus foi aceito na quinta-feira (30/7), depois que o Ministério Público Federal deu parecer favorável à soltura.

Dos 13 investigados, o único com pedido de prisão ainda em vigor é Manuel Fernandes Bastos Filho, apontado como dono da casa de prostituição WE e suposto articulador do esquema de mascaramento das fraudes nos financiamentos. Ele está foragido.

Nesta quinta-feira (31/7), o lobista João Pedro Moura teve pedido de Habeas Corpus negado pelo ministro Cesar Asfor Rocha, presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça. A decisão do ministro perdeu o objeto.

Em maio deste ano, a Polícia Federal deflagrou a Operação Santa Tereza, que investiga suposto esquema de “prostituição, tráfico de pessoas, fraudes em financiamentos do BNDES e lavagem de dinheiro”.

João Pedro Moura é ex-assessor do deputado Paulinho da Silva (PDT-SP), também envolvido no esquema, segundo a PF. O outro envolvido solto é Marcos Mantovani, dono da empresa de consultoria Progus.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!