Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vaga de ministro

Lula indica desembargador do TRF do Rio para o STJ

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, indicou o desembargador federal Benedito Gonçalves para o Superior Tribunal de Justiça. Ele deve ocupar a vaga do ministro José Delgado, que se aposentou.

Feita a indicação da Presidência da República, Benedito Gonçalves espera agora pelo agendamento de sua sabatina no Senado Federal. Ela será feita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e no plenário do Senado Federal.

Natural do Rio de Janeiro, Benedito Gonçalves, é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em Direito Processual Civil e mestrado pela Universidade Estácio de Sá.

Juiz de carreira, Benedito Gonçalves chegou à magistratura em 1988. Ele se tornou desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região por merecimento, em dezembro de 1998.

Revista Consultor Jurídico, 1 de agosto de 2008, 18h13

Comentários de leitores

1 comentário

Trocamos 6 por meia dúzia: Dois grandes jurista...

Habib Tamer Badião (Professor Universitário)

Trocamos 6 por meia dúzia: Dois grandes juristas e servidores públicos da mais alta estirpe. O Judiciário ganhou com o trabalho proficuo de Delgado e agora continuará a receber com a mesma lealdade o trabalho do jurista Benedito Gonçalves. Parabéns ao Judiciário e ao Brasil!!!

Comentários encerrados em 09/08/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.