Tributos comparados

Reforma tributária é tema de debate na OAB-SP paulista

Autor

29 de abril de 2008, 17h56

A Comissão Especial de Assuntos Tributários da seccional paulista da OAB vai promover, no dia 6 de maio, às 9h, o Debate e Exame das Propostas de Reforma Tributária. O evento conta com a participação do advogado Hamilton Dias de Souza, do ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel e do presidente do Sescon, José Maria Chapina Alcazar.

“Como a principal bandeira do governo federal é a simplificação, com a criação de um IVA federal, a Comissão Especial de Assuntos Tributários apresentará um painel comparativo dos diversos tipos de IVA existentes no mundo”, explica Walter Cardoso Henrique, presidente da Comissão.

Na avaliação do presidente da Comissão, a expectativa é que as propostas elaboradas pelo governo e aquelas hoje em discussão no Congresso sejam duramente criticadas por não solucionarem a origem da carga tributária, que é o elevado custo da administração pública em suas diversas esferas de atuação. “De nada adianta mudar a forma de financiamento do estado, se o custo continuará o mesmo”, comenta Cardoso.

Serviço

Data: 6 de maio

Horário: 9h

Local:Praça da Sé, 385, Centro, São Paulo

Outras informações e inscrições: pelo telefone (11) 3244-1013

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!