Prática jurídica

Inscrições para Prêmio Innovare começam no dia 1º de maio

Autor

28 de abril de 2008, 18h32

A partir do dia 1º de maio, estarão abertas as inscrições do V Prêmio Innovare. O objetivo é promover práticas pioneiras e bem sucedidas do Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública que contribuem para a modernização, qualidade e eficiência nos serviços da Justiça.

As inscrições podem ser feitas no sitewww.premioinnovare.com.br. O tema escolhido para este ano foi Democratização do Acesso à JustiçaMeios Alternativos de Resolução de Conflitos.

As iniciativas serão analisadas por consultores especializados e julgadas pelos membros da Comissão Julgadora formada pelos ministros Gilmar Mendes, Nancy Andrighi, Luiz Fux, Ives Gandra Martins Filho e José Antônio Toffoli; pelo desembargador Thiago Ribas Filho; pelos advogados João Geraldo Piquet Carneiro e Aristides Junqueira; pela Defensora Pública Adriana Burger e pela professora e Cientista Política Maria Tereza Sadek.

As práticas vencedoras farão parte da coleção de livros A Reforma Silenciosa da Justiça.

A quinta edição do Prêmio Innovare será oficialmente lançada no Rio Grande do Sul, em solenidade marcada para o dia 16 de maio, às 10h30, no Auditório do Palácio da Justiça, Praça Marechal Deodoro, 55, 6º andar, Porto Alegre.

O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Justiça em parceria com a Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e a Associação Nacional dos Juízes Federais (Ajufe), com apoio da Companhia Vale do Rio Doce.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!