Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Horários distintos

Nova lei reduz fusos horários da Região Norte do país

Em dois meses, o Brasil terá três em vez de quatro horários diferentes. É que foi publicado, nesta sexta-feira (25/4), no Diário Oficial da União a lei que reduz em uma hora a diferença entre o Acre e parte do Amazonas, em relação ao horário de Brasília. Além disso, o Pará terá o mesmo horário da capital federal, segundo a norma.

A Lei 11.662/2008 entra em vigor em 60 dias e atinge pelo menos 46 municípios do Norte do país. De acordo com reportagem da Agência Brasil, a sanção da lei é de suma importância para a adequação dos programas televisivos a crianças e adolescentes da Região Norte. Isso porque as redes de televisão seguem o horário oficial de Brasília para exibição dos programas. Assim, com a menor diferença entre os horários, fica mais fácil adequar a classificação indicativa da transmissão.

Segundo o secretário-geral do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Acre, Mário César Maia, a entidade ainda não sabe que alterações o funcionamento dos bancos poderá sofrer. Mas ele acredita que a mudança é positiva porque os bancos podem ganhar uma hora a mais de trabalho.

Revista Consultor Jurídico, 26 de abril de 2008, 0h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 04/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.