Consultor Jurídico

Notícias

Sigilo violado

Policial federal que vendeu grampo legal é condenado a 10 anos

Comentários de leitores

7 comentários

Os abusos cometidos por policiais são comuns, e...

macedo (Professor Universitário)

Os abusos cometidos por policiais são comuns, e isto é um absurdo em uma sociedade democrática. Não estou livrando os políticos e demais corruptos e criminosos. Os policiais federais estão entre os cargos mais bem pagos do país e não podem fazer o que bem entendem, tem que respeitar a lei, aliás eles devem respeitar e cumprir dando o exemplo e não cometendo crimes. O sigilo telefônico e a intimidade das pessoas são resguardados constitucionalmente e esse direito não pode ser desrespeitado por uma minoria que se acha dona do mundo. Advogados não desenvolvem esquemas lesivos, alguns advogados fazem isso! E os policiais não devem se utilizar dos erros de outras classes para se defender dos erros cometidos por policiais, devem é fazer cumprir a lei, prender os advogados, policiais, juízes, deputados e demais criminosos. infelizmente nosso país e governado por uma corja que não respeita nada, mas espero sinceramente que isso esteja mudando. o uso de escutas e algemas são justificáveis em algumas situações, a brutalidade policial não é justificada em hora nenhuma. Policial é o Estado, que deveria representar a maioria nos casos de abuso e não abusar do poder que lhe foi delegado.

Acho que deveriam todos, embora o crime de conc...

Sargento Brasil (Policial Militar)

Acho que deveriam todos, embora o crime de concussão só é atinente ao policial, deveriam serem vistos como autores e co-autores nesse crime e que as penas não deveriam ser convertidas em prestação de serviços e distribuição de alimentos, afinal, foram cometidas em nome da União e seus poderes. Contudo, a notícia não é data à miude de como foi a prática. Agora, contrabandistas, políticos corruptos e outros mais, encontram pelo ato desses maus brasileiros, um escudo para que se proíba as escutas telefonicas necessárias para esclarececimentos de seus crimes e morrem de rir.

Gostaria de relatar que a Interceptação das com...

DPF - MATHEUS (Delegado de Polícia Federal)

Gostaria de relatar que a Interceptação das comunicações telefônica e de dados é uma excelente ferramenta de investigação e eventuais abusos cometidos já punidos como no caso em questão. As pessoas formadoras de opinião estão satanizando as interceptações por que o Estado esta se tornando democrático e as alas da sociedade anteriormente intocada esta sendo alcançada, isso os esta assustando, e assim promovem estas manifestações de discordância. Caso semelhante ocorre como o uso de algemas, os favelados e desprovidos da memória da sociedade podem ser algemados a qualquer momento mas, os adolescentes e jovens da classe média alta são consumidores eintocáveis. Advogados que constroem e desenvolvem "esquemas"altamente lesivos para a sociedade não podem receber o tratamento recebido ao restante da população por que são a nota e aparecem todos os dias na mídia e as vezes até tem contratos ede veiculação de propaganda. Obrigado pela atenção, tenham um bom dia.

O que se tornou banal é a prática de crimes, gr...

Luismar (Bacharel)

O que se tornou banal é a prática de crimes, graças à impunidade reinante. Pessoas praticam crimes e não são punidas. Outras pessoas entram para o crime porque parece compensar. Explode a criminalidade. E o que se banaliza é a interceptação telefônica... Então tá.

O brasil é um país interessante;todos são pacíf...

acs (Advogado Assalariado)

O brasil é um país interessante;todos são pacíficos no sentido de restringir as escutas,mesmo as legais,entretanto os projetos políticos em tramitação são para estende-las em tempo,(hoje são quinze dias), causas a autorizar e quem pode faze-la(incluindo-se aí a abin).Será imprescindível para uma lei ser promulgada no Brasil contrariar o bom senso e os mais altos interesses do país?Respondam as otoridades...Será que estão achando pouco quatrocentos mil grampos "legais" ao ano grampeando mais de quatro milhões de pessoas,incluindo stf,presidente e ministros?

Grampo e bombril, no Brasil, têm mil e uma util...

olhovivo (Outros)

Grampo e bombril, no Brasil, têm mil e uma utilidades. Essa, da máteria, é apenas uma delas.

Como se dizia nos meus tempos: "Túmi, pamo...

Richard Smith (Consultor)

Como se dizia nos meus tempos: "Túmi, pamonhas!"

Comentar

Comentários encerrados em 3/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.