Luto na advocacia

Advogado Ademilton Marques Lobo é morto a tiros em São Paulo

Autor

24 de abril de 2008, 20h28

O advogado Ademilton Marques Lobo, 45 anos, foi assassinado às 21h de quarta-feira (24/4) no bairro de São Miguel Paulista, na zona Leste de São Paulo. Ele levou dois tiros, um no braço e outro nas costas.

Marques Lobo, graduado pela Universidade Cruzeiro do Sul e inscrito na OAB-SP desde 1999 pela subsecção de São Miguel Paulista, era advogado militante nas áreas civil, criminal e trabalhista. Ele era conselheiro fiscal na diretoria do Estado Social Santa Cruz da Vila Ré, entidade filantrópica de auxílio a menores carentes deste bairro.

O crime foi registrado na 64ª Delegacia de Polícia e encaminhado ao Departamento de Homicídio. O caso será acompanhado pela Comissão Especial para Acompanhamento de Inquéritos de Advogados Vítimas de Homicídio da OAB de São Paulo, presidida pelo advogado Marco Aurélio Vicente Vieira. A comissão conta com um telefone para denúncias e com um grupo de advogados e especialistas forenses para auxiliar a Polícia.

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, lamentou a morte e pediu a apuração rápida do assassinato do advogado. Para ele, é preciso dar um basta à onda de violência que toma conta do país. “É inadmissível que tenhamos ainda uma estatística tão elevada de assassinatos de advogados, muitos deles ainda jovens, como neste caso. Como em outras situações, o crime pode estar relacionada ao exercício da profissão”, diz D’Urso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!