Consultor Jurídico

Hora da prova

OAB-SP abre inscrições para o 135º Exame de Ordem

Estão abertas as inscrições para o 135º Exame de Ordem da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil. Os bacharéis devem se inscrever até o dia 30 de abril. A primeira fase acontece no dia 18 de maio.

Os candidatos devem preencher ficha de inscrição no site da Cespe/UnB (www.cespe.unb.br) e pagar taxa de R$ 180 em qualquer agência bancária por meio de boleto impresso de acordo com as instruções do edital, já publicado.

O Exame de Ordem será aplicado em duas fases. A primeira fase é a prova objetiva, com 100 questões. As questões, além de contemplar o Estatuto da Advocacia, o Regulamento Geral da OAB e o Código de Ética e Disciplina, serão relacionadas às seguintes disciplinas do Direito: Constitucional, Civil, Empresarial, Penal, do Trabalho, Administrativo, Tributário, Processual Civil e Processual Penal.

Candidatos que acertarem a resposta de metade das questões da primeira fase serão convocados para a prova prático-profissional (segunda fase), prevista para o dia 15 de junho. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das seguintes disciplinas do Direito para fazer a prova da segunda fase: Civil, Penal, Tributário e do Trabalho.

O candidato fará as provas na região de seu domicílio eleitoral ou formação. Nas duas fases é proibido o uso de telefone celular, agendas eletrônicas, aparelho de BIP, walkman ou qualquer outro receptor de mensagens.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 23 de abril de 2008, 0h01

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/05/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.