Consultor Jurídico

Notícias

Coordenador de iguais

Novo presidente do STF fala ao jornal O Estado de S. Paulo

Comentários de leitores

5 comentários

Acho que na gestão do Min. Gilmar devem ser ins...

Advocatus (Procurador Autárquico)

Acho que na gestão do Min. Gilmar devem ser instituídas várias medidas que levarão o STF a cumprir sua verdadeira vocação de Corte Constitucional. Com relação à polêmica da re-reeleição, tenho que a 1ª reeleição já é um mal em si, pena que o ilustre Ministro não compartilhava dessa mesma idéia contra o "casuísmo" quando foi implantada a reeleição por FHC, inclusive com a esdrúxula permanência do titular no cargo durante a disputa.

Gilmar Mendes fiel escudeiro do FFHH, gosta de ...

Armando do Prado (Professor)

Gilmar Mendes fiel escudeiro do FFHH, gosta de pedalar na língua fácil. Acho que sua excelência deveria reler Bobbio e, talvez, se aventurar um pouco em Freud, quem sabe, em alemão.

È aquela maxima Bobbio nos outros e refresco . ...

veritas (Outros)

È aquela maxima Bobbio nos outros e refresco . Realmente nunca a constituição e direitos socials foram tão observados e respeitados como agora . Como prova basta perguntar aos funcionarios da vasp, varig , rio sul , nordeste , bra , os cidadaos consumidores que ten que andar o mercado todo para encontrar preço de produto e por ai vai. estou até inebriado de tanta justiça social.

As vezes em que até agora procurei o Supremo po...

RWN (Professor)

As vezes em que até agora procurei o Supremo por justiça (inclusive junto à relatoria do ora "Coordenador de Iguais"), sinceramente, não divisei que Popper e tanto menos Bobbio houvessem feito escola por ali.

As entrevistas concedidas pelo novo Ministro do...

Chiquinho (Estudante de Direito)

As entrevistas concedidas pelo novo Ministro do STF, GILMAR MENDES, à Revista Veja e ao jornal O Estadão, reforçam a dignidade viril que rondam aquela Corte Máxima, protegida pelos seus 11 Ministros, o que só vem a provar que o Brasil não é mais o mesmo quando se se refere ao Judiciário, Entidade Permanente. Da gestão do sociólogo Fernando Henrique Cardoso até o momento presente, pode-se considerar o Brasil o país onde as leis, a começar pela Carta Magna, adquirem uma concepção jurisdicional tão importante que pode se considerar sem paralelo no mundo jurídico! Parabéns ao extraordinário constitucionalista, Ministro Gilmar Mendes e a todos os seus páreos que, honrosamente, compõem o quadro desta Corte! Cícero Tavares de Melo (chiquinhoolem@yahoo.com.br). Acadêmico em Direito da FACIPE.

Comentar

Comentários encerrados em 29/04/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.