Gestão administrativa

Supremo confirma nomes de novo secretário e diretor-geral

Autor

17 de abril de 2008, 10h22

O Plenário do Supremo Tribunal Federal confirmou os nomes de Alcides Diniz da Silva para o cargo de diretor-geral da Corte e de Luciano Felício Fuck para secretário-geral da presidência do tribunal. Os nomes foram indicados pelo ministro Gilmar Mendes, que no próximo dia 23 será empossado presidente do STF. A votação dos nomes dos dois aconteceu logo no início da sessão, na quarta-feira (16/4), presidida pela ministra Ellen Gracie.

Alcides Diniz da Silva, 55 anos, nasceu em Vazante (MG). Servidor de carreira da Seção Judiciária do Distrito Federal, tem experiência administrativa em 32 anos de exercício efetivo no Poder Judiciário. Economista formado pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF) e acadêmico pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), exerceu diversas funções gerenciais no Conselho de Justiça Federal, nas áreas de administração, controle interno, auditoria, orçamento e finanças. Seu último cargo foi de secretário-geral do CJF. Também foi presidente da Associação dos Servidores da Justiça Federal de 1981 a 1989 e prefeito municipal de Vazante (MG), de 1997 a 2000. .

Luciano Felício Fuck, é graduado em Direito pela Universidade de Brasília, mestre em Direito Tributário Internacional pela Ludwig-Maxmiliams-Universität München (LMU) e advogado tributarista em Brasília. Era assessor do ministro Gilmar Mendes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!