Consultor Jurídico

Comentários de leitores

10 comentários

Pergunta ao CONJUR: por quê a matéria sobre PAU...

Gilson Raslan (Advogado Autônomo - Criminal)

Pergunta ao CONJUR: por quê a matéria sobre PAULO HENRIQUE AMORIM x DIOGO MAINARDI não abriu espaço para comentários? Será que o Estadão, que tanto prega a liberdade de expressão, teme alguma censura contra a decisão da Justiça? Aguardo uma resposta.

Queria ver se o desembargador ainda estivese na...

toca (Professor)

Queria ver se o desembargador ainda estivese na ativa. Será que a sentença seria igual?

E, como ela, a maioria de nós, magistrados, têm...

Directus (Advogado Associado a Escritório)

E, como ela, a maioria de nós, magistrados, têm apenas a Constituição, as Leis e a consciência como parâmetro nos julgamentos. Não importa que tentem fazer parecer de outra forma. Parabéns à colega.

Então tá. Já que lá não dá, a gente comenta aqu...

Mauro (Professor)

Então tá. Já que lá não dá, a gente comenta aqui mesmo. Particularmente, acredito que certas rivalidades entre jornalistas brasileiros são identicas às rivalidades políticas, como, por exemplo, as rinchas entre PT e PSDB que não se conformam por serem tão iguais. Como pode um petista ser igual a um tucano ou como pode um tucano ser igual a um petista? Que absurdo. Estou inconformado de tão iguais que são. Freud já dizia que é puro narcisismo; o amor próprio é tão exacerbado que querem iguais a eles para relacionar-se. Entre PHA e Mainardi acontece a mesma coisa. Enquanto PHA trabalha por soldo atacando alvos pré-definidos por interesses não muito claros, Luis Nasiff já dizia muito bem que Mainardi é o típico jornalista "cavalo de sela", ou seja, é aquele tipo de jornalista que usa seu espaço na mídia para publicar os dossies comprados por seus patrões como o Civita, um dos mais hábeis negociadores de dossies deste país. Sendo assim, quem acusa primeiro se dá melhor. Mainardi acusou PHA para não ser por ele acusado pelo mesmo motivo. Fui.

Muito corretos os comentários do amigo Mauro ...

Richard Smith (Consultor)

Muito corretos os comentários do amigo Mauro e do professor Benvindo, entre outros. Realmente é rídicula a CENSURA imposta pelo CONJUR a comentários sobre certos artigos! O próprio senhor Marcio Chaer cuidou de esclarecer (ou pelo menos mencionar) algumas circun$tância$ que cercam a atividade do cada vez mais decadente "jornalista" a soldo do poder. O referido anão moral, juntamente com alguns outros "jornalistas" tocadores de "tuba" que compõem a orquestra "de sopro" a soldo do (des)governo que nos assola tem audiência e credibilidade mínimas. Então, para quê a CENSURA? Lastimável!

São sentenças brilhantes e justas, como a profe...

Auditor (Advogado Autônomo)

São sentenças brilhantes e justas, como a proferida pela digna Juíza, que impedem a total desesperança no Judiciário brasileiro. Parabéns à culta Magistrada.

Faço coro ao colega Benvindo Fernandes, inclusi...

Mauro (Professor)

Faço coro ao colega Benvindo Fernandes, inclusive mandei uma reclamação pelo "fale conosco". Acho que muitos aqui do Conjur estavam esperando informações sobre o processo PHA X Mainardi e com certeza querem fazer seus comentários. E o fogo cruzado entre os comentadores de Conjur faz parte do nosso show. Sem ele não tem graça.

Caríssima direção do Conjur, Novamente, não ...

Hipointelectual da Silva (Outros)

Caríssima direção do Conjur, Novamente, não consigo compreender o por que de vocês bloquearem comentários nas matérias envolvendo o Amroim e o Mainardi. É imcompreensível esse temor pelos comentários dos leitores. Será que as pessoas envolvidas nas demais matérias são menos importantes? Ou menos perigosas? Como diria o Casoy, isso é uma vergonha!!!!

Que maravilha de sentença. Parabéns à digna Juí...

Maria Lima (Advogado Autônomo)

Que maravilha de sentença. Parabéns à digna Juíza. Acho que até a bandeira do Brasil tremula mais altaneira, em frente ao fórum de Santo Amaro - anunciando a sentença equilibrada e isenta. No fórum de Pinheiros, a mesma coisa: a Juíza Angélica Nagao, do Fórum de Pinheiros, que recusou o pedido de Amorim para punir Mainardi, é outro exemplo de lucidez que orgulha a todos os que repudiam a iniqïdade. Maria Lima

Parabéns, nobre juíza! Aplaudo, de pé, a sua is...

Fabrício (Advogado Autônomo)

Parabéns, nobre juíza! Aplaudo, de pé, a sua isenção, por não se deixar influneciar pela condição do autor, e por ter julgado a causa com sabedoria.

Comentar

Comentários encerrados em 24/04/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.