Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Tripla acusação

Professor em Rondônia é condenado em duas ações por pedofilia

O professor de educação física, Paulo Guilherme dos Santos Mendes, foi condenado em dois processos por crime de atentado violento ao pudor contra menores. A decisão é do juiz Álvaro Kalix Ferro, da Vara de Delitos de Trânsito e de Crimes contra Crianças e Adolescentes da Comarca de Porto Velho, capital de Rondônia.

Santos Mendes será julgado ainda em um terceiro processo, com as mesmas acusações.

No primeiro processo, julgado em 14 de março deste ano, Santos Mendes foi condenado a sete anos de reclusão. No segundo, julgado no dia 2 de abril, a pena foi de 8 anos e 9 meses de reclusão, ambos no regime fechado.

O professor está preso no Centro de Correição da Polícia Militar, onde deverá permanecer até o trânsito em julgado das sentenças condenatórias, das quais ainda cabem recursos.

Revista Consultor Jurídico, 14 de abril de 2008, 15h35

Comentários de leitores

1 comentário

...ao meu ver parece que a impunidade ainda irá...

danifhera (Contabilista)

...ao meu ver parece que a impunidade ainda irá prevalecer no nosso código de penalidades há tantos delitos, exemplo esse, as práticas de pedofilia. Gente!!! será que aqui ninguém parou pra pensar que uma criança corrompida sexualmente por um homem adulto... que essa criança nunca mais em toda sua vida será um ser humano sadio psicológicamente? Será que ninguém consegue entender que o sexo em si só, tem sido precursor de tantas doenças infecto contagiosas, bem como o nascimento de muitas crianças que irão passar fome por falta de condições e que nem de longe isso é uma vontade do estado, senão sendo uma vontade idiota e sem pensar de uma mulher e um homem? Gente!!! chega de leis que condenem mas que ainda dão recursos- se condenado uma pessoa por um crime, não terá essa pessoa recurso pra mais nada; essas brechas nas leis estão alimentando a fúria de estupradores, pedófilos imundos e principalmente falindo toda a desvalorização do caráter humano- cada dia mais ARRANCADO das famílias , raras, mas que ainda tem boa fé. Que mudem essas leis URGENTEMENTE.

Comentários encerrados em 22/04/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.