Consultor Jurídico

Comentários de leitores

8 comentários

Tenho 65 anos, não sou nenhum retrogrado e nem ...

Tadu (Auditor Fiscal)

Tenho 65 anos, não sou nenhum retrogrado e nem tampouco falso moralista. Mas que as emissoras de TV especialmente a que se arvora de "quinto poder", a Globo, agride as famílias com cenas que chocam e constrangem. Chocam as de violências e constrangem as de sexo. Adoro filmes picantes e até mesmo libidinosos, mas no motel, no recesso da intimidade solitária do casal, para acender a chama da libidinosidade atenuada com o decorrer dos anos. Mas acompanhado de parentes idosos (80, 90 e mais anos), minhas netas e netos, primas, sobrinhas e sobrinhos pequenos, menores, é inteiramente constrangedor. No meu modo de ver, o problema é que a Globo, em especial, explora e se vale da ignorância, da falta de educação moral do brasileiro e lança ao ar, em canal aberto, cenas estimuladoras das aberrações mas degradantes do ser humano, traição, inveja, corrupção e bajulação. Já não basta termos de suportar as mentiras alardeadas com tanta ênfase pelos apresentadores das 8, mais ainda cenas ofensivas, de péssimo exemplo e corruptora das crianças, dos adolescentes e das mentes fracas e doentias de algumas pessoas. Temos de tomar providências e apoiar os que lutam de maneira tênue e acanhada para que nosso ultrajado país venha a ter, pelo menos, um pouco de dignidade. Parabéns ao Ministério Público Federal de Minas Gerais, pois emissoras de TV e imprensa em geral não podem ficar “descontentes” em cumprir a Lei. O problema é delas em conciliar a programação com fusos horários. A obrigação de estabelecer a ordem e a moral do país é do Estado, que está acima de todas as organizações e abaixo da Lei.

Falando o bom português, essa mudança deu-se un...

Lei e Ordem (Advogado Autônomo)

Falando o bom português, essa mudança deu-se unicamente por causa do conteúdo das novelas e do Big Brother, ambos da Globo. Mais do que atrasar horário de programação, o que deveria ser observado é o conteúdo dos programas, independentemente do horário veiculado. De lado o falso moralismo, as novelas somente apresentam futilidade, promiscuidade e ausência de valores. O conteúdo delas que deveria se adequar ao horário.

Ainda iremos voltar a Idade Média, já não basta...

Enos Nogueira (Advogado Autônomo - Civil)

Ainda iremos voltar a Idade Média, já não bastava o governo querer censurar a Imprensa, agora alguns "religiosos" do MP (as instituições públicas devem ser seculares) querem fazer o mesmo com a programação das TVs. Só falta voltar a "Santa Inquisição". Demoramos muitos anos para nos livramos da censura, mas nos perece que ela vai ficar mais vigorosa do que antes. Não vai ser atrasando a programação em uma hora (ou duas) que crianças e adolescentes vão deixar de assistir determinados programas, mas sim a conscientização dos pais.

E o que dizer com a recepção por antena paraból...

Então tá! (Advogado Autônomo)

E o que dizer com a recepção por antena parabólica, que não respeita a portaria? Isso significa que o sujeito que possui antena parabólica e mora no Estado atingido pelas mudanças não é afetado. Aliás, para ele ficou ainda melhor, porque pode escolher o horário que melhor lhe convir. Engraçado, não?

NINGUÉM,... seja "jornalista" seja "magistrado"...

A.G. Moreira (Consultor)

NINGUÉM,... seja "jornalista" seja "magistrado" pode ter MAIS direitos democráticos de se manifestar, do que, qualquer cidadão ! ! ! Como pode o cidadão ser PRESO, porque disse algo (ou até não disse) , que desagradou à "autoridade" , sendo ela sustentada pelo cidadão ? ? ? Isto não é "CENSURA" ao cidadão ? ? ?

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL ...

Marcos Nascimento (Outros)

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL CAPÍTULO V DA COMUNICAÇÃO SOCIAL Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios: I - preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas; II - promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação; III - regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei; IV - respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.

O governo quer censurar dentro de casa, quando ...

Jose Antonio Schitini (Advogado Autônomo - Civil)

O governo quer censurar dentro de casa, quando lá têm os responsáveis pela família. Porque o governo não exerce censura em todos os malfeitos na rua que é a vitrine do desgoverno.

Tem que ter limite mesmo caso contrario ... Po...

veritas (Outros)

Tem que ter limite mesmo caso contrario ... Por que não uma classificação ? Censura não mais adequar a programação ao horário, entendo que seja pertinente.

Comentar

Comentários encerrados em 22/04/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.