Agentes da cidadania

MP Democrático dá curso de cidadania em São Paulo

Autor

11 de abril de 2008, 0h01

O Movimento do Ministério Público Democrático e a Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo firmaram parceria para organizar o curso Agentes da Cidadania. As aulas terão início no próximo sábado (12/4), no Centro de Integração de Cidadania de Francisco Morato (SP). Serão 14 aulas, ministradas aos sábados, das 9h às 12h. O objetivo é ajudar as pessoas a compreenderem as leis e como usá-las a seu favor.

As aulas dadas por membros do Ministério Público e por convidados especiais, terão como temas a questão do direito com a saúde, terceira idade, deficiência, política, etc. A primeira aula contará com a presença do secretário da Justiça, Luiz Antonio Guimarães Marrey.

No projeto-piloto, que aconteceu o ano passado, no CIC Jaçanã, em São Paulo, o resultado foi positivo, na avaliação do movimento. “Nosso objetivo maior é que os alunos consigam a começar a se enxergar como cidadãos e se associem para lutar pelos seus direitos”, diz Maria Izabel do Amaral Sampaio Castro, coordenadora do curso.

Serviço

Onde: CIC Francisco Morato: avenida Tabatinguera, 45 — Centro

Quando: 12/4 a 23/8, das 9h às 12h

Mais informações: (11) 4489 3133/4489 3255

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!