Consultor Jurídico

Notícias

Limite na divulgação

Conar publica novas regras para propaganda de bebidas

Comentários de leitores

6 comentários

E. T.: "coincidentemente" estao abaixo dos 13 g...

CrisProf (Professor Universitário - Ambiental)

E. T.: "coincidentemente" estao abaixo dos 13 graus as poderosissimas industrias das cervejas e dos vinhos. Ora, se menos de 13 graus nao é bebida alcoolica, quem se embriaga por cerveja ou vinho não poderia ser punido por dirigir...Cada absurdo!!!

A legislação da propaganda de bebidas é uma das...

CrisProf (Professor Universitário - Ambiental)

A legislação da propaganda de bebidas é uma das maiores vergonhas normativas do país. A Constituição Federal PROÍBE; vem o legislador infraconstitucional e, com as burras do dinheiro dos lobistas, cria um eufemismo hipocrita: considera-se bebida alcoolica, para fins de propaganda, somenta aquela com mais de 13 graus GL. Isso é um escárnio antigo: no mundo inteiro, mais de 0,5 ou 1 grau (fermentação natural de alguns sucos de frutas ou xaropes) já caracteriza a bebida alcoolica

O caso do cigarro, tem, muita, diferença da beb...

A.G. Moreira (Consultor)

O caso do cigarro, tem, muita, diferença da bebida ( até porque ninguém pode recomendar : "fume com moderação" ! ! !) Entretanto, como o viciado em cigarro não vai deixar de fumar e as ( únicas) 2 multinacionais fabricantes sabem disso, não entraram na justiça, para derrubar a resolução ! ! ! No caso da bebida, as coisas não serão pacíficas. - Podem aguardar ! ! !

""O Conar definiu que as peças publicitárias nã...

Paulo (Outros)

""O Conar definiu que as peças publicitárias não podem ter... CENAS, ilustrações, áudios ou vídeos que sugiram a INGESTÃO do PRODUTO" ! ! !" Simples, apenas o logo. Como com o cigarro.

A "resolução" da Conar, não vai passar no tes...

A.G. Moreira (Consultor)

A "resolução" da Conar, não vai passar no teste de legalidade : "O Conar definiu que as peças publicitárias não podem ter... CENAS, ilustrações, áudios ou vídeos que sugiram a INGESTÃO do PRODUTO" ! ! ! A resolução é ilegal, hipócrita e burra , pois obrigará os publicitários a , também, serem "hipócritas" ao induzirem o cidadão a consumir o produto, sem o descrever com todas as letras ! ! !

O estrago ja está feito. Resultado de anos sob ...

Paulo (Outros)

O estrago ja está feito. Resultado de anos sob a influencia das industrias cervejeiras: Aumento dos casos de abandono de crianças, aumento do numero de telespectadores de futebol, aumento do numero de consumidores de bebidas alcoolicas influenciando o aumento do deficit educacional, aumento do numero de casos de dengue, maes adolescentes, aumento do turismo sexual, etc.. etc.. etc. Eles conseguiram consolidar a noçao de normalidade no comportamento alcoolico. Estabeleceram um fato social.

Comentar

Comentários encerrados em 19/04/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.