Consultor Jurídico

Comentários de leitores

26 comentários

O site deve estar de birra com o Ministro da AG...

carloslicks (Advogado Assalariado - Propriedade Intelectual)

O site deve estar de birra com o Ministro da AGU. Depois de falsa e juvenilmente ter anunciado que o AGU renunciou ao cargo, e ter de se desculpar, agora no mais bárbaro atropelo de Teoria Geral de Processo, não entendeu que o comando é da parte dispositiva, e nesta não manda descontar os dias parados.Chamem os universitários, ô Sílvio Santos! O STF não mandou descontar os dias parados, mandou parar a greve. Êêêêêê Márcio...

Deixa ver se eu entendi. 1- A greve é ilegal, ...

santos (Auditor Fiscal)

Deixa ver se eu entendi. 1- A greve é ilegal, mesmo estando respeitando a Lei de greve da iniciativa privada. 2 - Quem tem competencia para julgar é o STJ, mesmo assim o STF a declarou ilegal. 3 - O STJ se furtou a julgar a greve, e remeteu para o STF. Será que nossas cortes superiores estão meio confusas?

Parabéns STF. A OAB, na greve do judiciário pau...

ca-io (Outros)

Parabéns STF. A OAB, na greve do judiciário paulista, propos ação contra os caras, agora fica ai, a favor de outros. O Brasil tá uma vergonha, corporativismo só, um caos, a midia um lixo vítima da ditadura da caneta. Ñão tem para ninguem, um pais que vc vota no cara acreditando em seu discurso e ele muda tudo despois de eleito, acreditar em quem. O Judiciário é lento todo mundo critica os juizes, mas não tem coragem de falar que existe pelo menos duas partes muito bem representadas por Advs. que não fazem acordo, vão até os limites que a lei permite. Agora quem faz essas leis frouchas, que pune ladrão de galinha, não é juiz nenhum, SÃO OS POLÍTICOs, lá sim mudança já.TRANSPARENCIA NO GASTO PÚBLICO JÁ, GASTOU NÃO IMPORTA, É CARTÃO CORPORATIVO NÃO IMPORTA, TRANSPARENCIA JÁ EM NOME DA DEMOCRACIA, CHEGA DE MENTIRAS E FAZ DE CONTA. Dr. jsr, lamentavelmente seu comentário é equivocado GENERALIZANDO os funcionários públicos, num pais que presidente e politicos, gastam o que quer, da forma como querem e não prestam contas, assim como agora as Centrais Sindicais, faço favor, é muito limitado seu comentário e abrangente a quem trabalha, afinal foi ou não em nome da democracia que um presidente foi cassado por causa da ELBA, e o depoimento do motorista ali valeu, o do caseiro hoje não teve o mesmo efeito. Quanto a estabilidade precisa se informar direito, não é bem assim.

É ... parece que querem transformar este país n...

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

É ... parece que querem transformar este país na República Federativa dos Servidores Públicos do Brasil. A sociedade civil precisa urgentemente se reorganizar e tomar logo um antimicrobiano para expurgar os parasitas que tanto atrasam este país. Uma delas é exatamente a estabilidade, coisa de pais subdesenvolvido. Estabilidade se conquista com eficiência e qualidade, coisa que o serviço público ainda está muito longe de alcançar. Esperamos que o Poder Judiciário, no caso somente o STF, pois o corporativismo é muito forte, ponha um termo final a toda essa celeuma de certa forma até ridícula, em que o interesse público seja realmente preservado e privilegiado.

MAIS EQUÍVOCOS DO "SITE" CONJUR (JÁ NÃO BASTOU ...

Carlos André Studart Pereira (Procurador Federal)

MAIS EQUÍVOCOS DO "SITE" CONJUR (JÁ NÃO BASTOU INVENTAR QUE O AGU TERIA SIDO EXONERADO?): - A greve, em momento nenhum, foi considerada ILEGAL pelo STF. Até porque, como o próprio Ministro reconheceu, o competente para tanto é o STJ. - Fique claro que apenas após tal decisão (mais precisamente a partir da devida intimação) é que poderão ser descontados os dias parados. Causa espécie um "site" de tanto renome cometer tantas gafes. Lamentável! Atc, Carlos André Studart Pereira Procurador Federal (e não autárquico)

Que ironia, não? Nós, particulares no nosso exe...

Tálio (Advogado Autônomo)

Que ironia, não? Nós, particulares no nosso exercício diário de defesa contra os arbítrios da União, já tivemos direitos constitucionais (ao ter a nossa liminar em Mandado de Segurança suspensa, por exemplo) mitigado pelo uso e abuso dessa excrescência autoritária: SL, SS, SLS. Esse tipo de lixo sempre patrocinado pelos colegas da AGU sob o fundamento de grave lesão a não-sei-o-quê agora virou bumerangue. Bom ver que eles vão sentir na pele toda a indignação de ver um direito justo(acordo tem de se cumprido e ponto final) ser metralhado pela supremacia do interesse público pela via das SS´s da vida, aliás, da AGU. Tomou?

Que absurda decisão!!! Suspensão do contrato de...

Ray Oten (Advogado Assalariado)

Que absurda decisão!!! Suspensão do contrato de trabalho? Desde quando os auditores e advogados públicos federais detêm contrato de trabalho. Eles são estatutários...

A decisão é absurda. Os servidores que não trab...

Nelson Rodrigues (Outros)

A decisão é absurda. Os servidores que não trabalham deveriam ter o salário dobrado. Insuportável viver com um piso salarial de 12 mil reais. A decisão desmoraliza a imagem que o país tem do serviço público.Aproveito aqui para manifestar minha solidariedade ao Abadia também.

A maioria esmagadora desses advogados publicos ...

ACUSO (Advogado Autônomo - Dano Moral)

A maioria esmagadora desses advogados publicos e desses auditores em greve, não só votaram no candidato Lula, como também trabalharam como cabos eleitorais para o referido cidadão . O STF está correto em concluir que os dias parados deverão ser descontados!

Pois é, senhores advogados públicos. Esse é o A...

Radar (Bacharel)

Pois é, senhores advogados públicos. Esse é o Advogado da Geral da União da era FHC, com suas teses "inovadoras", sempre contra o funcionalismo público. A prevalecer tal entendimento, restará inviabilizado o direito de greve, uma vez que desse sempre haverá prejuízos à administração. E nem teria sentido fazer greve se a mesma não tivesse potencial de atingir os interesses da administração. Seria inócua.

ERRATA 2: "...MAS SEM PERDER DE VISTA QUE A ...

Paulo (Servidor)

ERRATA 2: "...MAS SEM PERDER DE VISTA QUE A SOCIEDADE NÃO É SÓ O GRUPO QUE SE REPRESENTA."

ERRATA: "QUE INDEPENDENTEMENTE DA SUA PROFISSÃ...

Paulo (Servidor)

ERRATA: "QUE INDEPENDENTEMENTE DA SUA PROFISSÃO TENHAM POR CERTO QUE A SOCIEDADE É SÓ UMA"

CARO VERITAS, NÃO QUIS DIZER QUE DEVEMOS ELEGER...

Paulo (Servidor)

CARO VERITAS, NÃO QUIS DIZER QUE DEVEMOS ELEGER REPRESENTANTES PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA DE GREVE, SÓ EXEMPLIFIQUEI COM O SISTEMA REPRESENTATIVO PARLAMENTAR, PARA QUE REFLETAMOS SOBRE O QUE É UMA GREVE. SERÁ QUE QUEREMOS A VOLTA DE CASTAS POLÍTICAS (BANCADA X OU Y), OU QUERENDOS REPRESENTANTES QUE PESEM COLETIVAMENTE, QUE INDEPENDENTEMENTE DA SUA PROFISSÃO A SOCIEDADE É SÓ UMA, E POR ISSO NINGUEM VIVE SEM NIGUEM, SOMOS UM CONJUNTO E NÃO AGRUPAMENTOS. VEJA O PROTESTO DOS PRODUTORES DA ARGENTINA, ELES QUEREM LUCRAR MAIS EM DETRIMENTO DOS SEUS COMPATRIOTAS QUE ESTÃO SEM ALIMENTOS DEVIDOS AOS PREÇOS ESTAREM CADA VEZ MAIS CAROS. É ISSO QUE QUEREMOS. UMA SOCIEDADE DIVIDA POR PARLAMENTARES QUE REPRESENTAM CLASSES OU DE PARLAMENTARES QUE TENHAM COMPROMISSO COM O TODO, INDEPENTEMENTE DE QUAIS SEJAM SEUS ELEITORES, É CLARO QUE DEFENDENDO SUAS POSIÇÕES, MAS SEM PERDER DE VISTA QUE A SOCIEDADE É SÓ O GRUPO QUE SE REPRESENTA.

correção: Além disso enquanto os membros da ju...

veritas (Outros)

correção: Além disso enquanto os membros da justiça continuarem sendo indicados pelo poder executivo como poderemos ter um judiciário independente ?

Gente gente ninguém consegue lutar contra o pod...

veritas (Outros)

Gente gente ninguém consegue lutar contra o poder do Estado, por isso a importância das eleições é nela que se deve fazer a escolha certa , errou são quatro anos de pranto e ranger de dentes. Além disso enquanto os memdos da justiça continuarem sendo indicados pelo poder executivo como poderemos ter um judiciário independente ?

SERÁ QUE AGORA TODO GRUPO GREVISTA DEVE TEM UM ...

Paulo (Servidor)

SERÁ QUE AGORA TODO GRUPO GREVISTA DEVE TEM UM GRUPO DE PARLAMENTARES ELEITOS PELA CATOGORIA SÓ PARA RESOLVER ESTAS QUESTÕES?! SERÁ QUE O EXMO. MINISTRO ESPERA QUE RECLAMAR POR DIREITOS NÃO É MAIS UM DIREITO?! NÃO ESTAMOS VENDO OS SERVIDORES FAZEREM PEDIDOS ABSURDOS?! PEDIDOS DESAPARADOS PELO DIREITO?!

Isso é ridículo! GREVE QUE NÃO INCOMODA NÃO ...

Paulo (Servidor)

Isso é ridículo! GREVE QUE NÃO INCOMODA NÃO É GREVE, GREVE QUE NÃO ALTERA A ROTINA NÃO É GREVE. COMO SERÁ QUE DEVE SER UMA GREVE? SERÁ QUE É SOMENTE AFIXAR UMA FAIXA DE PROTESTO E AGUARDAR A BOA VONTADE DO PATRÃO. EM QUE MUNDO O EXMO. MINISTRO VIVE? É SÓ VERMOS A HISTÓRIA QUE APREDEREMOS A SABER O QUE É UMA GREVE. OU SERÁ QUE QUANDO SE TRATAR DE SERVIDORES PÚBLICOS O ESTADO NÃO É O ENTE EMPREGADOR, É SÓ UM BENEFICIÁRIO DO SERVIÇO PRESTADO?!

Não é o mesmo que critica o MP ?

veritas (Outros)

Não é o mesmo que critica o MP ?

Não estaria impedido por ter sido chefe da Advo...

veritas (Outros)

Não estaria impedido por ter sido chefe da Advocacia Geral da União ?

Lamentável a decisão do STF ... entendimento to...

Celina (Procurador Autárquico)

Lamentável a decisão do STF ... entendimento totalmente diverso da experiência que o Sr. Ministro Gilmar Mendes teve à frente da Advocacia Pública. Que direito de greve é esse, se se descontam dias parados, se se impõem sanções administrativas, se se prevalece a força patronal? Data maxima venia, é direito de greve para inglês ver ... (aliás, com certeza, na Inglaterra os advogados públicos são respeitados e reconhecidos, por isso não precisam de movimentos paredistas). A conclusão : evasão já da carreira de advogado público federal! Rumo a outros concursos e à iniciativa privada! Parabéns àqueles que se beneficiam do desmantelamento da AGU!

Comentar

Comentários encerrados em 17/04/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.