Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Embora eu leia esse site diariamente, não vi op...

Ana d´Angelo (Jornalista)

Embora eu leia esse site diariamente, não vi oportunamente a publicação dessa reportagem justamente sobre o processo em que sou ré. Atribuía a não divulgação da decisão à espera da publicação do acórdão, o que ainda não aconteceu até a data de hoje. Embora a notícia dê a entender que a decião é definitiva, não é. Por 2 votos (do vogal e do revisor) e um contra do relator, a apelação de Eduardo Jorge foi provida. Portanto, cabem embargos infringentes (a serem julgados por outros desembargadores), já que a sentença de primeira instância, em que fui vitoriosa, foi reformada, tendo sido vencido o relator. Cabe destacar que tanto o juiz de primeira instância como o relator, magistrados que se debruçaram exaustivamente sobre o caso, foram a favor do jornal. Estou confiante de que a Justiça será feita.

Vamos por parte. Alguém aí falou de CPI. 1) ...

Nicoboco (Advogado Autônomo)

Vamos por parte. Alguém aí falou de CPI. 1) "CPI's são um palanque eleitoral". CPI's ña verdade são um ótimo instrumento de que se serve o poder legislativo para exercer uma de suas atribuições típicas, que é fiscalizar executivo e judiciário (a outra é legislar). Pois bem, se são ou foram usadas como palanque eleitoral é devido à má qualidade do voto, eis que o povo investe no poder políticos ignorantes e corruptos. CPI's objetivam sim o combate à corrupção. Um exemplo: muitas delas já forneceram ao Ministério Público excelente material probatório para perseguir corruptos no poder (nestes e noutros tempo). É preciso melhorar o voto que se aperfeiçoam as CPI's, cumprindo assim seu mister constitucional. 2) "O governo FHC, que tinha ampla maioria parlamentar, vetava a instalação de qualquer CPI." Quem diz isso parece crer que as CPI'sde hoje são tudo intriga da oposição, que ela (e a sociedade e o ministério público) não tem direito de azucrinar (leia-se fiscalizar atos de corrupção) o atual governo. Ou seja, nao vale o que é feito certo hoje, pois no passado já foi feito errado... Quer dizer, não critiquem os atuais governantes que afundam a democracia e as instituiçoes, porque no passado já se fez muito disso...

Falando nisso, por onde andam Luiz Francisco, G...

Issami (Advogado da União)

Falando nisso, por onde andam Luiz Francisco, Guilherme Schelb e cia. ltda? Cadê a gana do MP, por exemplo, para apurar o caso Dilmagate? Escândalos é que não faltam...

Entendo que as CPIs, no Brasil, são um palanque...

Embira (Advogado Autônomo - Civil)

Entendo que as CPIs, no Brasil, são um palanque eleitoral e não objetivam o combate à corrupção. O governo FHC, que tinha ampla maioria parlamentar, vetava a instalação de qualquer CPI. Talvez, se tivesse permitido a instalação da CPI do fórum da Barra Funda, o do Lalau, esses pedidos de indenização não estivessem ocorrendo agora.

No final, o Eduardo Jorge vai se ver obrigado a...

olhovivo (Outros)

No final, o Eduardo Jorge vai se ver obrigado a agradecer ao Luiz Francisco e Schelb. Graças a eles, seu padrão de vida vai melhorar significativamente. São as ironias do destino.

Comentar

Comentários encerrados em 12/04/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.