Finanças em dia

Planejamento tributário é tema de curso que acontece no Rio

Autor

4 de abril de 2008, 15h45

A Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF) vai promover um curso de especialização sobre Planejamento Tributário e a Tributação Internacional. O curso acontece de 8 de abril a 25 de junho, no Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas.

O curso terá 26 disciplinas. Entre elas, Convenções Internacionais para Evitar a Dupla Tributação e Direito Interno, Investimentos Brasileiros no Exterior e Tributação dos Lucros de Controladas e Coligadas, Planejamento Através de Contencioso Tributário, Mercado de Capitais e Aplicações Financeiras e Regime Tributário dos Contratos Internacionais de Compartilhamento de Custos e Despesas.

“O curso aborda os temas mais atuais em matéria de planejamento tributário e tributação internacional, com um enfoque não só acadêmico, mas também prático, contando com renomados palestrantes, de professores a profissionais de larga experiência na área, no Brasil e no exterior”, afirma um dos coordenadores do curso, o advogado André Gomes de Oliveira, do Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados.

Entre os palestrantes do curso estão os professores Agostinho Tavolaro, André Gomes de Oliveira, Bianca Xavier, Gabriel Lacerda e Gustavo Brigagão. No final do curso, cada aluno poderá apresentar uma monografia sobre os temas expostos. O autor do melhor trabalho ganhará uma bolsa para estágio profissional junto ao International Bureau of Fiscal Documentation (IBFD), em Amsterdã.

Serviço

Curso Planejamento Tributário e a Tributação Internacional

Data: de 8 de abril a 25 de junho

Local: auditório da ABDF (Rua da Assembléia, 10 – sala 1613 – Rio de Janeiro).

Horário: terças e quintas-feiras, das 18h às 21h.

Inscrições: Na secretaria da ADBF.

Informações pelo telefone (21) 2531-2988

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!