Consultor Jurídico

Comentários de leitores

9 comentários

Difícil entender como a primeira e segunda inst...

C.B.Morais (Advogado Autônomo)

Difícil entender como a primeira e segunda instância decidem dessa forma, pelo relato apresentado. Precisa chegar ao STJ como recurso do ex-marido?

Algumas pessoas usam do argumento fraco que não...

Bira (Industrial)

Algumas pessoas usam do argumento fraco que não conseguem "viver" com pensão de 5 a 10 mil reais.

Estas "exigencias" aumentando o valor de pensão...

Sargento Brasil (Policial Militar)

Estas "exigencias" aumentando o valor de pensão, só ocorre com uma parte não tão considerável da população, pois, o "ter" nem sempre é tão bom, isto é, quem não "tem" não paga e a maioria não tem.

Será que é só a ilustre ministra Nancy Andrighi...

avante brasil (Outros)

Será que é só a ilustre ministra Nancy Andrighi que tem a atitude inteligente de perceber que para este País ir para frente é hora de acabar com a indústria da pensão alimentícia.Todos temos obrigação de trabalhar arduamente se queremos continuar a ver indíces de crescimento economico, como China, Índia e outros países emergentes.Se um depender sempre do outro para "se alimentar", que me permitem a expressão: ...mas a vagabundagem (ociosidade) vai reinar...

Resquicios do machismo de nossa sociedade. A ...

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Resquicios do machismo de nossa sociedade. A mulher, esse ser inferior, desprotegido, incompetente, devera sempre ser dependente do homem... Oras, o mundo moderno ja existe, e neste, homem e mulher sao igualmente compententes, e é isso que nossa constituicao assenta de forma clara como a luz do sol. O STJ mostra mais uma vez a distancia de seus julgados para com o TJ. Parabens à ministra Nancy Andrighi por sua clarividencia.

Em minha opinião o cidadão que fica 20 anos su...

futuka (Consultor)

Em minha opinião o cidadão que fica 20 anos sustentando uma 'vagal' - esse 'mala' dormiu no ponto - deveria e deve pagar mais e mais, talvez pelo menos o dôbro do que paga atualmente, agiu de forma corretíssima o TJ assim penso que deveria agir o stj, se ele der uma sorte como tem sido demonstrado que teve desde o juízo de outras instâncias deverá continuar pagando o mesmo valor ou um pouco mais! FELICIDADES AO ILUSTRE FELIZARDO, com o tempo (se ainda viver talvez mais uns 20 anos)se tiver um pouco mais de sorte ele para de pagar.rs

Todo casal que se separa tem o uma queda no pad...

EduardoMartins (Outros)

Todo casal que se separa tem o uma queda no padrão de vida. Se a do homem cai, pq o padrão da mulher não pode cair??? Fico estarrecido com decisões absurdas da primeira instância e do TJ-SP. Ele já deveria ter sido exonerado da obrigação, afinal, ela não é filha menor de idade, é ex mulher e com trabalho e verbas suficientes para o seu próprio sustento!!!

Porque a pensão não é apena para os filhos? Ass...

ERocha (Publicitário)

Porque a pensão não é apena para os filhos? Assim é fácil ser mulher.

Mais uma sábia decisão da ilustre ministra. ...

Carmen Patrícia C. Nogueira (Advogado Autônomo)

Mais uma sábia decisão da ilustre ministra. A "relevância" de certos gastos supérfluos é de doer...

Comentar

Comentários encerrados em 11/04/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.