Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novos na casa

Cármen Lúcia e Joaquim Barbosa são eleitos ministros do TSE

O ministro Joaquim Barbosa foi eleito para ocupar a vaga de ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral. Ele ficará com a vaga do ministro Cezar Peluso, que no dia 23 deste mês será nomeado vice-presidente do Supremo Tribunal Federal. A escolha ocorreu, nesta quinta-feira (3/4), durante sessão plenária no Supremo.

A informação da abertura da vaga no TSE foi enviada, por meio de ofício, pelo presidente da Corte eleitoral, ministro Marco Aurélio. Ele comunicou também que o ministro Carlos Ayres Britto completará o seu primeiro biênio, como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral, a partir do dia 11 de maio de 2008. Assim, após votação do Plenário do Supremo, o ministro Britto foi reconduzido para o segundo biênio como membro efetivo do TSE.

Outro comunicado do presidente do TSE indicou a existência de vaga de ministro substituto em razão da eleição do ministro Joaquim Barbosa para ocupar o cargo de ministro efetivo. Dessa forma, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha foi eleita, pelos ministros do Supremo, a mais nova integrante da Corte eleitoral para a posição de membro-substituto.

Revista Consultor Jurídico, 3 de abril de 2008, 18h48

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/04/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.