Definição de sexo

MPF-SP debate o documentário Uma Questão de Gênero

Autor

2 de abril de 2008, 0h02

O Ministério Público Federal de São Paulo exibe, na quinta-feira (3/4), às 15h30, o documentário Transexualidade: Uma Questão de Gênero”. Após a exibição do filme, que discute as implicações jurídicas, sociais e psicológicas da mudança de sexo, farão palestras o diretor do filme Rodrigo Najar e dois dos sete transexuais cujas vidas são contadas no documentário.

Após exibição do documentário e dos depoimentos, o público poderá debater a questão da transexualidade e suas implicações legais e sociais com o juiz de direito Guilherme Madeira, da 2ª Vara de Registros Públicos de São Paulo e o advogado Gustavo Menezes, da Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo.

A equipe do documentário Uma Questão de Gênero acompanhou durante um ano a vida de sete pessoas que, em comum, têm o fato de terem mudado de sexo. Homens que nasceram mulheres e mulheres que nasceram homens contam como se descobriram transexuais e como buscam viver em sua verdadeira identidade de gênero.

A luta para serem aceitos pela família e pela sociedade, o tratamento hormonal, a cirurgia de redesignação sexual e a batalha judicial pela troca do nome e do sexo no registro civil são alguns dos obstáculos que os transexuais têm que superar e que o documentário se empenha em mostrar.

O documentário, de 90 minutos, tem direção, roteiro e produção de Rodrigo Najar, fotografia de Elton Luz e produção e edição de Têmis Nicolaidis. O filme será exibido no auditório da Procuradoria da República no Estado de São Paulo. Não é necessário inscrever-se previamente. Como o auditório tem lugares limitados, o MPF sugere que os interessados cheguem com pelo menos meia hora de antecedência.

Serviço

Evento: Transexualidade: Uma Questão de Gênero

Data: 3 de abril

Horário: 15h30

Local: Auditório da Procuradoria da República no Estado de São Paulo. Rua Peixoto Gomide, 768, térreo, São Paulo-SP

Lotação: 70 lugares

Entrada Gratuita

Outras informações e inscrições: pelo telefone (11) 3269-5368 ou no e-mail [email protected]

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!