Consultor Jurídico

Artigos

Retorno garantido

Mercado de precatórios atrai investidores internacionais

Comentários de leitores

4 comentários

Quem se assusta com essa questão dos precatório...

ZeZe (Servidor)

Quem se assusta com essa questão dos precatórios, certamente nao tem noção da"cortina de fumaça" que "impera" aqui,no nosso ESPÍRITO SANTO. Se no ambito federal os precatorios são pagos em dia e RJ-SP com 10 anos, aqui o descaso é total. PRECATORIOS com 16, 18 anos ou mais... Deputados?... Simplesmente ignoram! Muitos e muitos credores têm falecido sem ver a cor do dinheiro, a maioria numa vida desprovida de conforto. Não me parece muito inteligente esse tipo de "economia", por parte do governo do estado, devendo cada dia mais juros e correção, sem falar no peso que irão levar na consciência, para a "posteridade" depois de tanto descaso e injustiça (calotes), praticados anos a fio contra seu quadro de funcionários. EM 1998 FUI BALEADO EM SERVIÇO NA PMES, FICANDO PARAPLÉGICO. Desde então meu estado de saúde só tem se agravado.Submetido a varias cirurgias e dependendo de mais algumas, tudo por minha conta, me vejo, no momento, “atolado” em dívidas, com o salário “defasado” e um terço desc.em folha, com nome “negativado” no SPC/SERASA e Banco Central, faltando mês a mês, valores para o custeio das despesas, incluindo medicamentos de uso continuo, aparelhos de adaptação, fraldas, sondas, plano de saúde etc... Localizei vários PRECEDENTES em que a justiça determina o sequëstro de verbas do estado para pagamento a credores com doença grave. No momento, em mais uma manobra um tanto "obscura", o Sr. governador P. Hartung conseguiu uma liminar suspendendo o pagamento dos PRECATORIOS ALIMENTARES da lei da trimestralidade. É mais uma "artimanha" para postergar o pagamento e manter o "calote" de uma ação JULGADA EM ÚLTIMA INSTANCIA! Há muitos anos!!! Obrigado às Associações e seus advogados. A luta continua! (zeze_46@hotmail.com)

Este foi o melhor artigo publicado pelo Consult...

Marmo (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

Este foi o melhor artigo publicado pelo Consultor Jurídico sobre o calote dos precatórios alimentares. É inacreditável que o Estado de São Paulo, capitaneado por um governador tucano, cometa um crime tão grande e irresponsável contra os servidores públicos, na grande maioria, aposentados e pensionistas. Creio que o Supremo Tribunal Federal deve refletir profundamente sobre esse descalabro, que indiretamente ele mesmo permitiu que atingisse esse vulto, quando julgou improcedentes os milhares de pedidos de intervenção federal contra o calote público paulista sem sequer fazer qualquer recomendação. O povo é clivado de impostos e tem direito a uma prestação jurisdicional eficiente. É deplorável que no Brasil, tenhamos uma "Justiça faz de conta" quando se trata de apurar a responsabilidade daqueles que agem contra a democracia. Sugiro à Ordem dos Advogados do Brasil, que tome uma medida judicial mais contundente, buscando um amparo liminar para proibir o Estado de São Paulo gastar um centavo sequer com publicidade e outros gastos supérfluos, enquanto não tomar medida eficiente para solucionar o problema do descaso com a Justiça e retomar de imediato o pgamento dos precatórios alimentares.

"Já Estamos acostumados", que saudade do Getúli...

malander (Contabilista)

"Já Estamos acostumados", que saudade do Getúlio... ja que os esdados não pagam, a gente compra. RJ, PR, PA e MG. malander@terra.com.br

Excelente artigo. Só no Brasil é que se tem not...

Wagner Souza (Advogado Autônomo - Administrativa)

Excelente artigo. Só no Brasil é que se tem notícia de um calote institucionalizado e "legal" pelo próprio Estado através de precatórios.

Comentar

Comentários encerrados em 9/04/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.