Direito e política

Advogados lançam livro sobre teoria geral do Estado

Autor

1 de abril de 2008, 13h35

Os advogados Álvaro de Azevedo Gonzaga e Claudio De Cicco lançam nesta quarta-feira (2/4), em São Paulo, o livro Teoria Geral do Estado e Ciência Política. A partir de uma abordagem didática, fruto da experiência dos autores no ensino da matéria, a obra apresenta as principais questões relativas à teoria geral do Estado aliada à ciência política.

A primeira parte do livro aborda conceitos fundamentais da origem, estrutura e evolução do Estado e de seus elementos constitutivos, entre outros temas. A segunda parte da obra trata da Ciência Política: conceitos, evolução das Instituições e do pensamento político desde a Antiguidade até chegar ao século XX, com o estudo da globalização e seus desafios.

Autores

Cláudio de Cicco é professor associado de Teoria Geral do Direito e Filosofia do Direito pela Universidade de São Paulo, professor assistente doutor de Teoria Geral do Estado e Ciência Política da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professor de Filosofia Geral, História do Pensamento Jurídico e Sociologia Jurídica da Faculdade de Direito Damásio de Jesus – FDDJ, em São Paulo. Também é professor de Teoria Geral do Direito e Filosofia do Direito do curso de pós-graduação em Direito da PUC-SP. É colaborador do Instituto Brasileiro de Filosofia e coordenador do Centro de Estudos de Filosofia do Direito do Instituto dos Advogados de São Paulo.

Alvaro de Azevedo Gonzaga é graduado em Direito pela PUC-SP e em Filosofia pela USP e mestre em Filosofia do Direito e do Estado pela PUC-SP. É professor de Teoria Geral do Estado, Ciência Política, Filosofia Jurídica e Ética Profissional em cursos Superiores. É presidente do Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais e membro da Comissão de Defesa da República e da Democracia da OAB-SP. É coordenador do Curso Preparatório Dogma e Coordenador do Projeto Direito e Justiça. É membro do Centro de Estudos de Filosofia do Direito do IASP.

Serviço

Livro: Teoria Geral do Estado e Ciência Política

Autores: Alvaro de Azevedo Gonzaga e o Cláudio De Cicco

Editora: Editora Revista dos Tribunais.

Local do lançamento: Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2.073. Tel. (11) 3170-4033.

Horário: 18 horas desta quarta-feira (2/4)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!