Lei do silêncio

Pais de Madeleine serão presos se comentarem investigações

Autor

30 de setembro de 2007, 15h01

Os médicos britânicos Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine — a menina britânica desaparecida desde o último dia 3 de maio no sul de Portugal — podem ser presos, segundo as leis portuguesas, se voltarem a comentar as investigações sobre o caso.

O casal deu declarações à imprensa para se defender após ter sido declarado suspeito do desaparecimento da filha. De acordo com informações do jornal inglês Daily Telegraph, os McCann correm o risco de irem para a prisão se falarem em público sobre o caso.

O jornal informa também que, ainda que os McCann neguem categoricamente as acusações contra eles, os suspeitos formais do caso não podem falar sobre os aspectos da investigação em curso. Uma fonte próxima ao casal contou ao Daily Telegraph que os McCann analisam formas de burlar a estrita lei de silêncio sobre a investigação.

O casal tem sido alvo de teorias conspiratórias e de assassinato por parte da imprensa portuguesa, que os acusa pelo desaparecimento da menina. O porta-voz oficial dos McCann, o ex-funcionário do governo britânico, Clarence Mitchell, declarou que cada uma das acusações, causa dor e machuca ambos, Gerry e Kate.

Segundo o jornal português Diário de Notícias, a Madeleine morreu antes de seus pais saírem para comer em um restaurante próximo com alguns amigos.

O jornal também disse que a polícia acredita que o corpo passou por vários locais, inclusive no porta-malas do carro que o casal alugou cinco semanas após o desaparecimento da filha. Fontes próximas aos McCann, no entanto, classificam a teoria como “puro lixo”.

Neste domingo (30/9), o desaparecimento de Madeleine completa 150 dias e a família realiza uma missa na cidade de Rothley, região central da Inglaterra.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!