Comunicação jurídica

Boletim Direito na Mídia comemora aniversário de um ano

Autor

27 de setembro de 2007, 0h00

Há cerca de um ano, o assessor jurídico Ricardo Maffeis se propôs a explicar um pouco dos bastidores do jornalismo jurídico para dois amigos advogados. Reuniu e comentou reportagens e artigos sobre o assunto. Foi assim que surgiu o boletim Direito na Mídia. Na semana passada, o boletim comemorou seu primeiro aniversário com cerca de 300 leitores cadastrados.

O boletim é distribuído todas às terças-feiras. Nele, são comentadas notícias do mundo jurídico divulgadas para a imprensa. Para isso, Maffeis se vale de sites especializados, como a revista Consultor Jurídico, de jornais e blogs.

Para selecionar o material, se vale da sua experiência como jornalista. Hoje, é assessor jurídico do ministro Hélio Quaglia Barbosa, do Superior Tribunal de Justiça. Mas, antes disso, foi repórter e editor do site jurídico Carta Maior e assessor de imprensa da Associação de Advogados de São Paulo.

Nesse primeiro ano de vida, Maffeis já comemora uma vitória: conseguiu cadastrar todos os leitores para que recebam automaticamente o boletim. Antes, esse trabalho era manual. A idéia de Maffeis é criar um site Direito na Mídia. Para tanto, ele busca patrocínio.

Por enquanto, o boletim mantém um banco de dados, apenas. Para acessá-lo, clique aqui.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!