Semana jurídica

Faculdades organizam semana de cursos jurídicos em São Paulo

Autor

25 de setembro de 2007, 0h00

“Direitos Sociais e Acesso à Justiça: Um balanço dos 180 anos de ensino jurídico no Brasil.” Esse é o tema da 3ª edição da Semana Jurídica Universitária, que acontece do dia 1º ao dia 5 de outubro, em quatro Faculdades de Direito em São Paulo.

O evento é organizado pela agência Mundo Universitário em parceria com os Diretórios e Centro Acadêmicos da PUC-SP, USP, FGV e Mackenzie. O patrocínio vem de escritórios como Demarest, Machado Meyer, Mattos Filho, Pinheiro Neto, Tozzini e Veirano.

Além de debates e palestras, os estudantes poderão participar de oficinas feitas nas escolas e também nos escritórios patrocinadores. As inscrições são gratuitas.

Universitários de outras instituições e de outros cursos também podem participar. Serão 80 diferentes oficinas de discussões, sendo 20 por dia, ministradas pelos professores das universidades participantes.

As atividades serão concentradas, cada dia, em uma faculdade. O objetivo é promover a integração entre as instituições por meio do intercâmbio dos mestres e alunos.

A partir de quarta-feira (26/9), o site do evento estará atualizado com a toda a programação do evento. Clique aqui.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!