Ficha corrida

Policiais militares acusados de tráfico são presos no Rio

Autor

17 de setembro de 2007, 17h08

Quarenta e sete policiais militares foram presos, nesta segunda-feira (17/9), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Eles são acusados de tráfico de drogas, corrupção passiva e ativa, concussão (crime cometido por funcionário público) e formação de quadrilha. Os PMs foram levados para o 15º BPM, em Caxias, de acordo com informações do G1.

A Justiça expediu 66 mandados de prisão – 59 para policiais militares e sete para traficantes, segundo o delegado André Drummond, da 59ª DP (Duque de Caxias). As investigações foram promovidas pela Corregedoria da PM.

As primeiras informações dão conta de que os agentes policiais presos seriam soldados, cabos e sargentos. Nenhum oficial foi detido na operação.

O presidente da Associação de Ativos, Inativos, Pensionistas das Polícias Militares, Brigadas Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, Miguel Cordeiro, criticou a atuação da Corregedoria neste tipo de operação. “A Corregedoria deve garantir amplo direito de defesa para todos os suspeitos. Sou contra ladrão dentro da PM, mas não admito que seus direitos não sejam respeitados. Ladrão também é ser humano”, enfatizou Cordeiro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!