Consultor Jurídico

Comentários de leitores

12 comentários

Muito estranho tudo isso, paga-se regiamente a ...

Bira (Industrial)

Muito estranho tudo isso, paga-se regiamente a entidade e coisas esquisitas acontecem. Mais do que na hora de um sistema anti fraude e cruzamento de resultados no exame da ordem.

E o que vocês dizem sobre esses advogados que e...

V. Luckmann (Advogado Autônomo - Trabalhista)

E o que vocês dizem sobre esses advogados que estão mais despreparados que muitos bacharéis??? Com certeza, se fizerem um exame aos advogados, muitos teriam que se reciclar! Mas a reserva de mercado tem que continuar...

RIDÍCULO! ESTOU TÃO INDIGNADA QUE NÃO CONSIGO N...

Helo (Estudante de Direito)

RIDÍCULO! ESTOU TÃO INDIGNADA QUE NÃO CONSIGO NEM PENSAR EM OUTRA PALAVRA PARA DESCREVER ISSO SEM SER RIDÍCULO!

"ANTES TARDE DO QUE NUNCA", felizmente. Permita...

acdinamarco (Advogado Autônomo - Criminal)

"ANTES TARDE DO QUE NUNCA", felizmente. Permitam-me, todos, comunicar meu novo endereço : Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 696, cj. 34, fone-fax : 3294-1935 e 9987-7450. Obrigado. acdinamarco@aasp.org.br ........................

Não posso entender a prerrogativa da entidade d...

allmirante (Advogado Autônomo)

Não posso entender a prerrogativa da entidade de classe em julgar o conhecimento da classe. Viva o corporativismo Volta Mussolini Vem vamos embora que esperar não é saber.

Se o exame da OAB não fosse uma riquissíma font...

Helena Fausta (Bacharel - Civil)

Se o exame da OAB não fosse uma riquissíma fonte de renda para a instituição, a preocupação seria a mesma?

Pessoas pegas em fraudes ao exame de ordem deve...

EduardoMartins (Outros)

Pessoas pegas em fraudes ao exame de ordem deveriam ser expulsas dos quadros da Ordem, seja um advogado examinador ou um candidato.

Medidas sérias devem ser tomadas para moralizar...

JJúnior (Bacharel - Tributária)

Medidas sérias devem ser tomadas para moralizar os exames. Mas, em Goiás, houve um escândalo comprovado e ninguém sabe como andam as investigações. Foi dito muita coisa e niguém será penalizado? E os que obteram aprovação em 12/2006 e anos anteriores por meios ilícitos, quando terão suas carteiras cassadas? Afinal tudo foi descoberto e as informações não são mais divulgadas. A permanecer desta formas, melhor acabarem com os exames e deixar o mercado selecionar quem deve permanecer na profissão. Conselho Federal, dê notícias de seu trabalho junto a OAB em Goiás para solucionar e informar a todos!!!

E muitos achavam que nepotismo nos concursos pú...

Edusco (Advogado Autônomo - Civil)

E muitos achavam que nepotismo nos concursos públicos era privilégio dos Três Poderes. Na OAB também existe fraude ? Será por osmose que a mais recente pouca vergonha do Senado vai contaminar o último bastião da legalidade e do constitucionalismo no País (leia-se: OAB) ? Se for isso mesmo, é melhor fechar a porta, apagar as luzes, e bye bye Brasil... Aliás, na época da ditadura a OAB gritava mais alto contra agressões à ética e moralidade da vida política; no AI-5, sob contexto mais adverso, a OAB teve inúmeras e prestigiosas vozes de protesto. E agora, com o voto secreto que absolveu Renan, ninguem fala nada ? Que seja reabilitado o "trombone" como veículo de protesto contra a lambança institucional, pois nem sempre um processo importante tem o privilégio de ser relatado por juristas do cabedal do ilustre Min. Joaquim Barbosa, pelo visto, um parente distante do inesquecível Ruy Barbosa.

Mal começaram...

Luís da Velosa (Bacharel)

Mal começaram...

Tão novos no ingressos para carreira da OAB. ...

Zito (Consultor)

Tão novos no ingressos para carreira da OAB. E já estão praticando crimes. Se realmente existe fundamentos, cadeia neles. Estudem, que passam no exame da CLASSE. CHEGA DE TANTA CORRUPÇÃO.

A OAB tem que ser hiperenérgica numa si...

Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

A OAB tem que ser hiperenérgica numa situação dessas. Está em jogo a sua dignidade, a dignidade de seus inscritos, de toda uma classe. Tem, ela, que exigir RIGOROSA apuração e severa punição dos culpados, DOA A QUEM DOER . É uma pouca vergonha que pessoas fiquem aterrorizadas (e não são poucas), só diante da idéia de fazer o famoso "exame de ordem", e a canalhice aja de forma criminosa. Da minha parte, pau neles, e SEM DÓ , INCLUSIVE COM MUITA DIVULGAÇÃO, VIU SENHOR PRESIDENTE !!! Caro Toron, ajude nisto; os Advogados de São Paulo depositam fé em você.

Comentar

Comentários encerrados em 22/09/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.