Universo do conhecimento

Ciclo de palestras em SP discute humanidade no século XXI

Autor

14 de setembro de 2007, 0h00

Discutir a humanidade no século XXI. Essa é a proposta do ciclo de palestras do Fórum Universo do Conhecimento 2007, organizado pela Universidade São Marcos e a Universidade Sorbonne, de Paris, na França. O fórum acontecerá, a partir deste mês, até dezembro com uma palestra mensal.

O sociólogo Hélio Jaguaribe abre, no dia 18 de setembro, o ciclo de palestras. De acordo com a chanceler da Universidade São Marcos, Luciane Miranda de Paula, o objetivo do fórum é discutir a nova dimensão do humanismo, tendo como cenário as grandes questões do início do século XXI — como globalização, nanotecnologia, multiculturalismo, neurobiologia, aquecimento global, pesquisas com genoma, nova geopolítica, conflitos étnicos, desenvolvimento sustentável, entre outros. Para Luciane, esses temas exigem do ser humano um pensamento complexo.

Além de Hélio Jaguaribe, o evento receberá o físico Marcelo Gleiser, em outubro; o sociólogo inglês Anthony Giddens, em novembro e o pensador francês Edgar Morin, em dezembro. As conferências serão feitas na Universidade São Marcos e no Sesc-SP. A entrada é gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo site www.universodoconhecimento.com.br.

Serviço

Evento: Fórum permanente de cultura contemporânea Universo do Conhecimento.

Quando: 18 de setembro às 20h.

Local: Universidade São Marcos — Rua Padre Marchetti, 235 – Ipiranga.

Informações e inscrições: www.universodoconhecimento.com

Contatos: [email protected] ou pelo telefone 11 3491.0529

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!