Novos na área

Defensoria de SP completa quadro de defensores com nova posse

Autor

12 de setembro de 2007, 0h00

Os 122 aprovados no II Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público de São Paulo tomam posse na quarta-feira (12/9), às 18 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP. Com a posse, a Defensoria do estado completa o quadro de 400 defensores previsto por sua lei orgânica.

Dos 6.530 candidatos que participaram da primeira fase da prova (questões objetivas), apenas 504 tiveram a segunda prova (questões dissertativas) corrigida. Para participar da prova oral, 187 foram convocados. Nessa fase, 153 foram aprovados.

Na quinta-feira (13/9), os novos defensores começam um curso preparatório de duas semanas com aulas teóricas e práticas sobre o trabalho. Depois do preparatório, no dia 1º de outubro, eles começam o trabalho de defensores. Eles irão substituir os procuradores que ainda fazem o trabalho de assistência judiciária gratuita.

No mesmo dia, a nova diretoria do Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais é nomeada. A Defensora Pública-Geral do Estado de São Paulo, Cristina Guelfi Gonçalves, assumirá o cargo de presidente da entidade. O evento acontece na Rua Boa Vista, 280, 9º andar, no centro de São Paulo, às 20h30.

Leia edital com a lista dos aprovados

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!