Direito internacional

Impacto da globalização no sistema judicial é tema de debate

Autor

11 de setembro de 2007, 16h39

A globalização e os desafios para os operadores do Direito é o tema do debate que acontece no dia 17 de setembro, às 16h, no auditório da Procuradoria Regional da República da 3ª Região, em São Paulo. A palestra faz parte do ciclo de debates “Globalização e Internacionalização do Direito: impactos sobre o sistema de Justiça no Brasil”.

O encontro de especialistas é promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e a Procuradoria Regional da República da 3ª Região, em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores da República. A atividade é aberta ao público e gratuita.

A mesa terá como palestrante Antenor Pereira Madruga Filho, ex-diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional do Ministério da Justiça e doutor em Direito Internacional pela USP. O professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Leonardo Nemer Caldeira Brant, também participa do debate.

Adherbal Meira Mattos, professor doutor de Direito Internacional da Universidade Federal do Pará, apresentará trabalho específico sobre a globalização e os desafios para o operador do Direito. Os trabalhos serão presididos pelo procurador regional da República André de Carvalho Ramos, doutor e livre-docente em Direito Internacional pela USP.

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Procuradoria Regional da República ou pela página da ESMPU. Quem quiser, pode fazer as inscrições por telefone. Basta ligar para (11) 2192-8868.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!