Punição nos EUA

Brasileira que se passou por enfermeira nos EUA é condenada

Autor

6 de setembro de 2007, 15h41

A brasileira Ana Maria Miranda Ribeiro foi condenada a um ano de prisão pela corte americana após admitir ter se passado por enfermeira durante uma lipoaspiração que terminou com a morte da também brasileira Fabíola DePaula, de 24 anos, em julho de 2006. Ana Maria atuou como assistente ao lado do marido, o médico Luiz Carlos Ribeiro, na operação que foi feita no porão de uma casa em Framingham, em Massachusetts.

Na época, ela foi presa junto com o seu marido, sob acusação de prática ilegal de medicina e porte de remédios controlados pelo governo dos Estados Unidos. A vítima foi levada pelo médico — que não tinha licença para atuar nos EUA — a um hospital, após ter parada cardiorrespiratória, mas morreu por causa de uma embolia pulmonar ocasionada durante a cirurgia. A informação é do portal de notícias G1.

Luiz Carlos também está sendo julgado pela morte da jovem, mas alega inocência. “Fabíola DePaula morreu muito jovem porque a ré a expôs a um procedimento desnecessário e perigoso sem os equipamentos e medicamentos adequados”, disse o promotor público de Middlesex Gerard Leone durante o julgamento. “Ana Maria Ribeiro finalmente admitiu sua responsabilidade para a morte trágica da vítima, e nós levaremos o caso adiante contra o outro réu”, completou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!