Estágio remunerado

CIEE procura estudantes para preencher 1.750 vagas no TJ-SP

Autor

5 de setembro de 2007, 14h26

O Tribunal de Justiça de São Paulo acaba de abrir 1.750 vagas de estágio para estudantes de Direito. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é quem está recrutando os jovens, que devem estar, preferencialmente, no quarto ano do curso. Os selecionados atuarão diretamente com juízes nas diversas varas do judiciário estadual. A bolsa-auxílio é de R$ 350 para uma jornada de 4 horas, de segunda a sexta-feira, mais auxílio-transporte. Os contratos terão vigência de um ano e poderão ser prorrogados.

Além das oportunidades para o TJ paulista, o CIEE oferece outras 200 vagas no estado de São Paulo, para atuação em escritórios e empresas na área jurídica. Desse total, 39% são destinadas a quartanistas da capital, que já tenham carteira provisória da OAB. Para participar dos processos seletivos, os interessados devem se cadastrar no site do CIEE.

“Fazer estágio num órgão público conceituado como o Tribunal de Justiça e ainda poder lidar diretamente com juízes é um grande diferencial para o currículo de quem está iniciando a carreira”, diz Eduardo de Oliveira, superintendente Operacional do CIEE.

Para ele, o estágio é ainda a grande oportunidade para o estudante definir a área de especialização que pretende seguir e aumentar suas chances de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!