Conflito de ministros

Advogado tenta convencer Eros a não processar Lewandowski

Autor

5 de setembro de 2007, 18h38

O advogado e ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Gerardo Grossi vai tentar convencer o ministro Eros Grau a desistir da idéia de processar o colega de corte, ministro Ricardo Lewandowski. Eros e Grossi estão reunidos, nesta tarde de quarta-feira (5/8), para conversar sobre o assunto. “Nós vamos conversar. Vou tentar demovê-lo da idéia”, afirmou Grossi, presente na cerimônia de posse do ministro Carlos Alberto Menezes Direito no Supremo.

Eros Grau contratou o advogado Gerardo Grossi para propor a ação contra o ministro Ricardo Lewandowski. O clima pesou entre os dois ministros do Supremo depois da divulgação da troca de mensagens eletrônicas entre Ricardo Lewandowski e sua colega Cármen Lúcia onde foi sugerido que o ministro Eros Grau rejeitaria a denúncia do mensalão em troca da indicação, pelo governo, de Carlos Alberto Menezes Direito. Dias depois do episódio, Eros Grau manifestou a intenção de processar Lewandowski por calúnia e escolheu Grossi como seu advogado.

Em conversa com jornalistas na semana passada, o ministro Ricardo Lewandowski se mostrou tranqüilo quanto ao possível processo a ser promovido por Eros Grau. “Conheço o Eros há mais de 30 anos. Tenho o maior respeito e admiração por ele. Eu acho que nunca estivemos rompidos. Mas se vier uma interpelação, responderei com a maior boa vontade”, disse.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!